Intel usa tecnologia de ponta em projeto de preservação da Muralha da China

A Intel divulgou recentemente seu projeto de preservação do trecho Jiankou da Grande Muralha da China, realizado em parceria com a China Foundation for Cultural Heritage Conservation (CFCHC). O projeto incorpora tecnologias de ponta, como drones Intel® Falcon ™ 8+ e inteligência artificial Intel, para melhorar a eficiência e a segurança das estratégias de conservação.

Até agora, os drones Intel® Falcon ™ 8+ estão sendo usados para fazer fotografias aéreas da parede para obter imagens de alta resolução. As imagens serão usadas para criar um modelo digital 3D que ajudará as equipes a avaliar a condição atual da Grande Muralha. Tecnologias de inteligência artificial serão usadas para ajudar a identificar trechos e pontos que precisam de reparos e oferecer orientação para manutenção.

Screenshot do vídeo da Intel

O trecho Jiankou da Grande Muralha data da dinastia Ming e atualmente apresenta danos devido à erosão natural e ação humana. Normalmente, as pesquisas para preservação são feitas manualmente, usando fita métrica e inspeção visual por pessoas durante longos períodos. Com tecnologias avançadas, as mesmas inspeções podem ser feitas em três dias e com precisão muito maior. 

Screenshot do vídeo da Intel

Este é também um dos trechos mais íngremes da Grande Muralha e apresenta pontos que não recebem manutenção há centenas de anos. O uso de drones torna agora possível a inspeção dessas áreas.

Cortesia de Intel
Cortesia de Intel
Cortesia de Intel

A Intel tem se esforçado para usar tecnologias de forma positiva e abrir novos caminhos para a conservação do patrimônio construído. Antes da Grande Muralha, concluíram o projeto de preservação de uma Catedral do século XV na Alemanha, bem como os projetos ambientais Above the Arctic e Project SnotBot.

Via Intel.

Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "Intel usa tecnologia de ponta em projeto de preservação da Muralha da China" [Intel Applies Its Technologies on Conservation of the Great Wall of China] 26 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898734/intel-usa-tecnologia-de-ponta-em-projeto-de-preservacao-da-muralha-da-china> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.