"The Colour Palace" é escolhido para ser o Pavilhão Dulwich 2019 em Londres

Pavilhão no seu contexto. Cortesia de Pricegore e Yinka Ilori

“The Color Palace”, de Pricegore and Yinka Ilori, foi escolhido como o Pavilhão Dulwich 2019 em Londres. Uma estrutura temporária para abrir na Dulwich Picture Gallery durante o Festival de Arquitetura de Londres em junho de 2019, “The Color Palace” é uma celebração de cores, padrões e luzes, inspirada nas tradições culturais europeias e africanas.

A proposta foi escolhida de uma lista restrita de seis firmas de arquitetura emergentes, compiladas de 150 inscrições. PUP Architects foram os vencedores da votação pública no local, que representou um voto no painel de julgamento.

The Colour Palace é escolhido para ser o Pavilhão Dulwich 2019 em Londres - Mais Imagens+ 3

Foto da maquete. Cortesia de Pricegore e Yinka Ilori

Concebido como uma representação do multiculturalismo de Londres, o padrão geométrico arrojado de “The Color Palace” foi inspirado nas estampas de cera holandesas de um mercado de Lagos, espelhado no distrito “Little Lagos” de Londres. A fachada é formada por persianas de madeira, pintadas em cores diferentes em cada lado para criar um padrão mutante quando visto de diferentes perspectivas.

Pavilhão no seu contexto. Cortesia de Pricegore e Yinka Ilori

O pavilhão contrasta com a discreta Galeria de Imagens Dulwich, projetada por Sir John Soane, atuando como um espaço ao ar de acolhimento e orientado para os visitantes da galeria. Sua configuração flexível permite performances, palestras e eventos, enquanto uma estrutura leve de madeira montada em grandes pés de concreto pré-moldado oferece vistas desobstruídas da Dulwich Picture Gallery.

Maquete 1:10. Cortesia de Pricegore e Yinka Ilori

Estamos muito felizes em ganhar essa competição. Apesar da sua natureza temporária, é uma oportunidade fantástica para projetarmos um edifício cívico proeminente e comemorativo que irá enriquecer a oferta cultural da Dulwich Picture Gallery e complementar a obra-prima de Soane.
-Dingle Price, Co-Founder, Pricegore

Foto da maquete. Cortesia de Pricegore e Yinka Ilori

Formada por Dingle Price e Alex Gore, a Pricegore é uma empresa de arquitetura emergente, localizada próxima à Dulwich Picture Gallery. Para criar “The Colour Palace”, a empresa colaborou com Yinka Ilori, uma artista londrina de origem nigeriana, cujos desenhos destacam uma mistura de tradições nigerianas junto a um design contemporâneo.

Fragmento da junção de madeira 1: 1. Cortesia de Pricegore e Yinka Ilori

O Pavilhão Dulwich 2019 seguirá o sucesso do pavilhão inaugural de 2017, “After Image", projetado por IF_DO.

Notícia via: Dulwich Picture Gallery e London Festival of Architecture

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. ""The Colour Palace" é escolhido para ser o Pavilhão Dulwich 2019 em Londres" ["The Colour Palace" Chosen to be the 2019 Dulwich Pavilion in London] 19 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898549/the-colour-palace-e-escolhido-para-ser-o-pavilhao-dulwich-2019-em-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.