Studio Gang divulga projeto de uma torre de uso misto em Toronto

Cortesia do Studio Gang

O Studio Gang revelou imagens de seu primeiro projeto no Canadá, um edifício de uso misto - residencial e comercial - em Toronto, Canadá. Explorando a ideia de um "novo modelo para o crescimento urbano sustentável", o projeto One Delisle busca tornar os bairros de Yonge e St. Clair "vibrantes e caminháveis, com comércio, espaços confortáveis e arquitetura de ponta".

O projeto, desenvolvido em parceria com o WZMH Architects, é pautado na ideia de se integrar com o contexto urbano, usando como referência padrões e elementos locais, além de oferecer um espaço verde generoso em um importante ponto nodal de Toronto.

Studio Gang divulga projeto de uma torre de uso misto em Toronto - Mais Imagens

Cortesia do Studio Gang

Implantado em um terreno retangular alinhado à malha da cidade, o projeto recua, permitindo calçadas largas e iluminação natural nas lojas do térreo. Buscando respeitar as características da região, a proposta inclui alguns elementos de edifícios da Yonge Street.

Cortesia do Studio Gang

Acima do embasamento, o projeto se transforma em uma torre compacta que responde ao seu entorno. A torre consiste em um série de elementos que se organizam em uma espiral angulada, criando várias unidades residências de plantas singulares. Respeitando o clima de Toronto, cada unidade conta com uma área generosa de terraço e muita vegetação.

Cortesia do Studio Gang

A geometria da fachada e seu auto-sombreamento permite que cada espaço permaneça confortável e resfriado no versão e bem iluminado no inverno. Esse cuidado valoriza as conexões entre o interior e o exterior nas varandas e terraços, os quais se organizam seguindo um padrão inspirado pelo crescimento e forma orgânica. 

-Jeanne Gang, Fundadora do Studio Gang

One Delisle está aguardando o processo de aprovação na prefeitura. Esta edifício foi anunciado poucos meses após a divulgação do primeiro projeto do Studio Gang em Los Angeles.

Via: Studio Gang

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Studio Gang divulga projeto de uma torre de uso misto em Toronto" [Studio Gang's First Canadian Project will be a Mixed-Use Tower in Toronto] 17 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898240/studio-gang-divulga-projeto-de-uma-torre-de-uso-misto-em-toronto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.