Centro de Artes em Liangzhu de Tadao Ando, pelas lentes de Zheng Shi

Centro de Artes em Liangzhu de Tadao Ando, pelas lentes de Zheng Shi

A histórica vila de Liangzhu em Hangzhou, China, tem um novo centro cultural monumental projetado pelo arquiteto japonês Tadao Ando. Inaugurado em 2016, o edifício se uniu ao Museu Liangzhu, de David Chipperfield, inaugurado há uma década, como ponto cultural popular na aldeia.

Centro de Artes em Liangzhu de Tadao Ando, pelas lentes de Zheng Shi - Mais Imagens+ 34

Cercado por uma serena paisagem, o centro abriga um teatro, uma biblioteca e uma galeria dispostos em três "caixas" distintas sobre as quais paira uma grande cobertura. O fotógrafo de arquitetura Zheng Shi, da AOG Architecture Vision, registrou o diálogo da luz natural com o concreto característico das obras de Ando. Sobre a escada, cortes triangulares na cobertura permitem que a luz natural se derrame sobre a superfície do concreto. O interior também também é abundante em iluminação, com janelas do piso ao teto com vista para a tranquilizadora paisagem.

© Zheng Shi
© Zheng Shi
© Zheng Shi
© Zheng Shi
© Zheng Shi
© Zheng Shi
© Zheng Shi
© Zheng Shi
© Zheng Shi
© Zheng Shi

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Laurene Cen. "Centro de Artes em Liangzhu de Tadao Ando, pelas lentes de Zheng Shi" [Tadao Ando’s Liangzhu Village Cultural Art Centre Through the Lens of Zheng Shi] 15 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898204/centro-de-artes-em-liangzhu-de-tadao-ando-pelas-lentes-de-zheng-shi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.