Plaza Artz Pedregal de Sordo Madaleno Arquitectos entra em colapso na Cidade do México

Usuários das redes sociais relataram ontem o colapso parcial da Plaza Artz Pedregal, um projeto do escritório mexicano Sordo Madaleno Arquitectos localizado ao sul da Cidade do México.

De acordo com a versão online do jornal Milenio, o Secretário de Proteção Civil da Cidade do México afirmou que, no momento, não há relatos de pessoas feridas ou presas nos escombros.

O ex-secretário do Ministério da Segurança Pública (SSP), Hiram Almeida, chegou ao local para supervisionar e coordenar a busca de vítimas sob os escombros. O Ministério da Segurança Pública anunciou o fechamento de estradas devido ao colapso.

A evacuação do edifício foi realizada minutos antes de seu colapso parcial. O chefe do SSP informou que o colapso estava previsto, então a área foi evacuada. Em uma entrevista para a Foro TV, ele garantiu que "não há risco, é apenas uma seção de construção."

Por sua parte, o escritório Sordo Madaleno Arquitectos divulgou um comunicado para explicar a situação. No documento, a empresa afirma que lamenta o incidente e explica que sua equipe técnica "contatou imediatamente a Secretaria de Proteção Civil do Governo da Cidade do México para tratar do incidente de forma coordenada" e aplicou "os protocolos de proteção civil e as entidades de emergência da Cidade do México, bem como o isolamento da área, a fim de evitar riscos para a população." Os proprietários do edifício acrescentaram que "estarão colaborando com as autoridades para determinar as causas deste evento."

Notícias em desenvolvimento. Última atualização: 12 de julho de 2018, 15:30

Sobre este autor
Cita: Arellano, Mónica. "Plaza Artz Pedregal de Sordo Madaleno Arquitectos entra em colapso na Cidade do México" [Se derrumba en México una parte del proyecto Plaza Artz Pedregal de Sordo Madaleno Arquitectos] 13 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898201/plaza-artz-pedregal-de-sordo-madaleno-arquitectos-entra-em-colapso-na-cidade-do-mexico> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.