O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Plaza Artz Pedregal de Sordo Madaleno Arquitectos entra em colapso na Cidade do México

Plaza Artz Pedregal de Sordo Madaleno Arquitectos entra em colapso na Cidade do México

Plaza Artz Pedregal de Sordo Madaleno Arquitectos entra em colapso na Cidade do México

Usuários das redes sociais relataram ontem o colapso parcial da Plaza Artz Pedregal, um projeto do escritório mexicano Sordo Madaleno Arquitectos localizado ao sul da Cidade do México.

De acordo com a versão online do jornal Milenio, o Secretário de Proteção Civil da Cidade do México afirmou que, no momento, não há relatos de pessoas feridas ou presas nos escombros.

O ex-secretário do Ministério da Segurança Pública (SSP), Hiram Almeida, chegou ao local para supervisionar e coordenar a busca de vítimas sob os escombros. O Ministério da Segurança Pública anunciou o fechamento de estradas devido ao colapso.

A evacuação do edifício foi realizada minutos antes de seu colapso parcial. O chefe do SSP informou que o colapso estava previsto, então a área foi evacuada. Em uma entrevista para a Foro TV, ele garantiu que "não há risco, é apenas uma seção de construção."

Por sua parte, o escritório Sordo Madaleno Arquitectos divulgou um comunicado para explicar a situação. No documento, a empresa afirma que lamenta o incidente e explica que sua equipe técnica "contatou imediatamente a Secretaria de Proteção Civil do Governo da Cidade do México para tratar do incidente de forma coordenada" e aplicou "os protocolos de proteção civil e as entidades de emergência da Cidade do México, bem como o isolamento da área, a fim de evitar riscos para a população." Os proprietários do edifício acrescentaram que "estarão colaborando com as autoridades para determinar as causas deste evento."

Notícias em desenvolvimento. Última atualização: 12 de julho de 2018, 15:30

Sobre este autor
Mónica Arellano
Autor
Cita: Arellano, Mónica. "Plaza Artz Pedregal de Sordo Madaleno Arquitectos entra em colapso na Cidade do México" [Se derrumba en México una parte del proyecto Plaza Artz Pedregal de Sordo Madaleno Arquitectos] 13 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898201/plaza-artz-pedregal-de-sordo-madaleno-arquitectos-entra-em-colapso-na-cidade-do-mexico> ISSN 0719-8906