Icônica Torre Vlooyberg na Bélgica é severamente danificada por incêndio

Cortesia de Close to bone

A icônica Torre Vlooyberg em Tielt-Winge, na Bélgica, projetada pelo escritório Close to bone, foi severamente danificada por uma explosão. Inaugurada em maio de 2015, a ousada estrutura sofreu danos na madrugada de sábado para domingo passado, segundo relatou o jornal VRT.

De acordo com o VRT, trata-se de um ataque incendiário e, nas palavras do prefeito Rudi Beeken, "há sinais claros de que não foi um acidente."

Icônica Torre Vlooyberg na Bélgica é severamente danificada por incêndio - Mais Imagens+ 3

© Kris Van den Bosch

A estrutura tem sido uma proeminente atração turística para o município de Tielt-Winge desde sua inauguração. Revestida de aço corten, a torre de escadas ocupa o local de uma antiga torre de vigilância de madeira, danificada de maneira irreparável por incêndios criminosos e, finalmente, substituída. A nova torre de 10 metros de altura foi projetada especificamente para resistir ao vandalismo, sendo “um novo objeto monumental capaz de resistir às forças do tempo”.

Cortesia de Close to bone
Cortesia de Close to bone

O chefe da polícia local me ligou às 3 da manhã. Seu pessoal estava na torre e descobriu que ela estava muito danificada. Houve uma explosão; aparentemente, alguém detonou algo no base. É uma pena, porque agora as férias de verão estão começando. Eu não faço ideia por que alguém poderia ter feito uma coisa dessas. Este é o pior tipo de delinquência, na minha opinião.
-Prefeito de Tielt-Winge, Rudi Beeken, para o VRT 

Cortesia de Close to bone
Cortesia de Close to bone

O jornal também publicou que a recuperação da torre poderá envolver uma campanha de financiamento coletivo.

Saiba mais sobre a Torre Vlooyberg aqui.

Via: Close to bone / VRT

Torre Vlooyberg / Close to bone

31 Descrição enviada pela equipe de projeto. O município de Brabante Flamenco em Tielt-Winge tem sido um lugar para que as pessoas desfrutem de um notável exemplo de arquitetura paisagística desde maio de 2015.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Icônica Torre Vlooyberg na Bélgica é severamente danificada por incêndio" 05 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897674/iconica-torre-vlooyberg-na-belgica-e-severamente-danificada-por-incendio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.