Chamada aberta: 3ª Mostra de Projetos de Urbanismo Colaborativo

O Instituto COURB convida equipes de todo o Brasil a enviarem projetos para apresentação no 3º Encontro de Urbanismo Colaborativo, a ser realizado em Fortaleza/CE nos dias 12 e 13 de novembro de 2018.
A 3ª Mostra tem o objetivo de identificar como prefeituras, organizações, associações de bairro, coletivos, estudantes e empresas se articulam na elaboração de projetos e iniciativas de melhorias da qualidade da vida urbana. Na edição deste ano serão selecionados projetos que visem responder a seguinte inquietação: Como construir cidades colaborativamente? São elegíveis iniciativas que tenham sido realizadas integralmente ou parcialmente até julho de 2018, relacionadas com uma ou mais das temáticas apresentadas abaixo:

● Inclusão social: Propostas que fomentem o engajamento cívico de comunidades, a participação social na elaboração das etapas de projeto e tomada de decisões, dentre outros.
● Integração socioespacial: Iniciativas que busquem ampliar acessos, promover a geração de oportunidades, integrar assentamentos às dinâmicas das cidades e aproximar distâncias socioespaciais, dentre outros.
● Construção do comum: Projetos que visem a apropriação coletiva de espaços, retomada de espaços públicos privatizados ou precarizados, promoção de espaços de encontro e trocas sociais, dentre outros.
● Inovação social: Projetos que mobilizem pessoas de maneira inovadora e eficiente e que propiciem a colaboração com uso de tecnologias e mídias analógicas ou digitais.
● Advocacy e política urbana: Iniciativas que visem gerar contextos favoráveis a colaboração, eliminar barreiras, promover a construção de políticas inclusivas, sensibilizando tomadores de decisões e outros atores sociais.


Para participar, as equipes devem ler o edital e preencher o formulário disponibilizado em www.courb.org/mostra . A inscrição é gratuita, devendo ser realizada até o dia 15 de julho de 2018. Dúvidas poderão ser enviadas para o email: mostra@courb.org .

Confira o calendário:
Lançamento da Chamada // 15 de junho de 2018
Início do período de Consultas // 15 de junho de 2018
Final do período de Consultas // 14 de julho de 2018
Prazo final para envio das propostas // 15 de julho de 2018
Divulgação dos projetos selecionados // 27 de julho de 2018
Apresentação dos projetos selecionados (presencial) // 13 de novembro de 2018
Votação dos projetos destaques // 13 de novembro de 2018

Saiba mais sobre o COURB e o Encontro de Urbanismo Colaborativo
O Instituto COURB é uma organização composta por uma rede multidisciplinar de profissionais que há 3 anos atua com o objetivo de promover a colaboração entre diferentes atores sociais na construção das cidades. Anualmente, o Instituto COURB organiza o Encontro de Urbanismo Colaborativo, evento de abrangência nacional realizado em diferentes regiões. Após edições no Sul e Centro-Oeste, a edição deste ano reunirá no Nordeste representantes de universidades, de órgãos públicos e da sociedade civil, assim como líderes comunitários, urbanistas, outros profissionais e atores envolvidos na discussão sobre os desafios urbanos brasileiros e sobre caminhos inclusivos para melhoria da qualidade da vida urbana.

  • Título

    Chamada aberta: 3ª Mostra de Projetos de Urbanismo Colaborativo
  • Tipo

    Divulgação de concursos (ideias)
  • Website

  • Organizadores

  • Prazo de inscrição

    15 de Julho de 2018 11:55 PM
  • Prazo para envio

    15 de Julho de 2018 11:55 PM
  • Onde

    3º Encontro de Urbanismo Colaborativo
  • Preço

    Grátis
  • Restrições geográficas (restrições por país)

    Brasil

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Chamada aberta: 3ª Mostra de Projetos de Urbanismo Colaborativo" 05 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897670/chamada-aberta-3a-mostra-de-projetos-de-urbanismo-colaborativo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.