1. ArchDaily
  2. Divulgacao De Concursos Ideias

Divulgacao De Concursos Ideias

Concurso de arquitetura para o Museu Marítimo do Brasil: inscrições abertas

O Departamento Cultural do Abrigo do Marinheiro (DCAMN), em parceria com a Marinha do Brasil, e o Departamento do Rio de Janeiro do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/RJ) anunciaram nesta segunda-feira o Concurso de Projeto de Arquitetura para o Museu Marítimo do Brasil. O museu será construído no Espaço Cultural da Marinha, localizado na área central do Rio, próximo à Praça XV. O concurso, em nível de Estudo Preliminar, é destinado a arquitetos e urbanistas habilitados para o exercício da profissão, sendo exigida a formação de equipes multidisciplinares para a submissão das propostas. As inscrições estarão abertas a partir de quinta-feira (10) e vão até o dia 23 de julho, em um portal exclusivo a ser divulgado pelo IAB/RJ.

Inscrições abertas: Um Novo Portal - Concurso de Arquitetura e Urbanismo

O Concurso Um Novo Portal, promovido pela Minimum, é um concurso em equipes para estudantes e recém-formados em Arquitetura e Urbanismo.

Nesse concurso,em a parceria do escritório de arquitetura KS Arquitetos e a empresa Prontosul, a Minimum traz, como desafio, a criação de
ideias para revitalização de uma área pública de Porto Alegre, conhecida como um dos “Portais do Guaíba” localizada na zona sul da cidade, na beira do Lago Guaíba. O Portal Mario Totta.

Os participantes devem criar espaços e momentos para que local se torne um lugar de exemplo à cidade no que diz respeito à sua arquitetura e estratégias
urbanísticas

Lab.MaP: a chance de tirar suas ideias do papel

Laboratório de ação direta para a mobilidade a pé está com inscrições abertas para grupos de todo Brasil

O Lab.MaP é uma oportunidade para reunir diferentes atores locais e envolver governo, sociedade civil, universidade e empresas para cocriarem ou fortalecerem, conjuntamente, soluções em defesa e de fomento à mobilidade a pé no Brasil. Organizado em quatro fases – teórica, ferramental, prática e comemoração, o programa oferecerá apoio e mentoria de uma rede de profissionais e organizações atuantes em áreas distintas, de março a julho de 2021, para que grupos participantes tirem suas ideias do papel.

Uma iniciativa do Projeto Como Anda, com

Inscrições abertas: Jovem Talento da Arquitetura 2020

Estudantes de arquitetura que entregam seus TCCs/TFGs ou Projetos Acadêmicos Individuais em 2020/2, e os recém-formados, que já entregaram em 2020/1, 2019/2 e 2019/1 , têm a oportunidade de conquistar prêmios com os seus trabalhos. Isso porque eles estão aptos a participar do segundo concurso Jovem Talento da Arquitetura, promovido pela Minimum.

Os trabalhos devem ser enviados no modelo de prancha A1, formato retrato. As inscrições são pelo site oficial da Minimum (www.minimumpoa.com.br), onde também está disponível o edital completo. Elas podem ser realizadas a partir de do dia 06 de dezembro e vão até o dia 07 de março de

IAB-RJ lança 37º Prêmio Arquiteto do Amanhã e 58º Premiação Anual

O Departamento Rio de Janeiro do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ) está com inscrições abertas para a 58ª Premiação Anual – Rumo ao Centenário do IAB e para o 37º Prêmio Arquiteto do Amanhã. O primeiro tem como objetivo premiar a produção intelectual e profissional dos profissionais associados ao Departamento, enquanto o Arquiteto do Amanhã é voltado à premiação de trabalhos acadêmicos produzidos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo do estado do Rio de Janeiro. Os Trabalho de Conclusão de Curso vencedores das oito categorias do Arquiteto do Amanhã concorrerão, ainda, ao Prêmio Grandjean de Montigny, promovido pelo CAU/RJ.

Igor

Reforma no COPAN - Novo Concurso de Ideias do {CURA}

O {CURA} dá continuidade à proposta de realização de concursos de ideias com temas que se alinham às discussões atuais da arquitetura, cidade e sociedade, compreendendo sempre que arquitetura é uma profissão baseada na ação. Dessa vez, o Prêmio {CURA} apostará na escala do cotidiano. Por isso, o tema do concurso de ideias será a Reforma de Apartamento.

Andar43: No topo do Mirante do Vale, uma sala de escritório quer se transformar. Em quê? Inscrições abertas

O monstro que comia sementes.

Uma sala encara a metrópole. O volume é amplo, totalmente vazio, como uma folha branca. Bem-vindos ao Andar 43, o penúltimo andar do maior edifício de São Paulo, o Mirante do Vale. O que vai conseguir brotar daqui, nas alturas?
Aberto a arquitetos, cenógrafos, ilustradores e sonhadores, este manifesto é para quem gosta de construir castelinhos de areia nos oceanos de concreto. Os convidamos a idealizar um espaço híbrido, modular, lugar de trabalho, espaço social e refúgio poético.

Tipo de propostas: produções gráficas (desenhos, colagens, pinturas), produções arquitetônicas (imagens 3D, imagens de maquetes) recebemos também

Prorrogadas as incrições para o Concurso de Ideias e Práticas: Cidade Moradia e Saúde

Foram prorrogadas até 3 de agosto as inscrições para o Concurso de Ideias e Práticas: Cidade, Moradia e Saúde. Lançado no dia 1º de julho, o concurso visa a promover a Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (Athis) como estratégia de enfrentamento à Covid-19.

Inscrições Abertas: Concurso Cidade Saudável, Casa Saudável

A pandemia da COVID-19 despertou para a necessidade de buscar novas formas de convivência e soluções para o dia a dia. A crise econômica instaurada nos mais diferentes campos de atuação tornou fundamental o investimento em iniciativas que contribuam para a superação da crise, refletindo no bem-estar e na saúde de todos. Atento a isso, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) criou o Concurso Público de Ideias “Casa Saudável – Cidade Saudável”, que reforça o protagonismo de arquitetos e urbanistas como agentes essenciais no desenvolvimento de soluções para uma sociedade mais saudável

Habitar a Quarentena: Concurso de Ideias

O “habitar a quarentena” ( @habitaraquarentena ) é um projeto colaborativo que busca coletar insights através do relato e do registro fotográfico das diferentes experiências de vivenciar esse período de isolamento, através do Instagram.

Lançamos o “habitar a quarentena - concurso de ideias”, em parceria com o projeto Habitar a Quarentena e o Metropolitano Arquitetos, para incentivar a criatividade de estudantes e recém-formados em Arquitetura e Urbanismo.

É um concurso expresso, ou seja, o prazo é de 10 DIAS e é totalmente via Instagram! As entregas podem ser feitas até às 23h59min do dia 08/05/2020.

O objetivo do concurso é que

Concurso para um Parklet 4.0 que explore as interseções entre arquitetura e tecnologia

O Projetar é o primeiro portal de concursos de ideias para estudantes e jovens profissionais do Brasil. Nosso propósito é contribuir com o processo de crescimento profissional por meio da competição, oportunizando o exercício criativo, o desenvolvimento de habilidades e a conquista de visibilidade no início de suas carreiras. Em 8 anos de existência lançamos 36 concursos e recebemos mais de 3.000 projetos de participantes de todo o país e também do exterior.
Nossos concursos são exercícios acadêmicos hipotéticos abertos para estudantes e recém-formados. Eles oportunizam não apenas o desenvolvimento criativo dos participantes, mas a oxigenação de ideias em relação a

Inscrições abertas para o Prêmio IBRAMEM de Arquitetura em Madeira 2020

Temos a honra de anunciar o Prêmio IBRAMEM de Arquitetura em Madeira 2020 p que pretende estabelecer-se como um incisivo instrumento de motivação para o desenvolvimento de projetos criativos e de qualidade nas áreas Arquitetura e Urbanismo, de Engenharia e de Design em Madeira no Brasil e demais países da América Latina.

Contexto

O aumento do uso da madeira na construção civil faz parte de um movimento mundial em busca de alternativas construtivas mais eficientes e amigáveis que resultem em menor impacto ambiental e maior viabilidade econômica e social. Redescoberta como o mais importante material renovável para a construção sustentável, a madeira,

Concurso público nacional de croquis e fotografias do CAU/SC

O concurso pretende estimular o olhar documental e artístico sobre a arquitetura catarinense e oferecerá premiação em dinheiro para os primeiros colocados.

A premiação terá quatro categorias ligadas aos eixos temáticos do Congresso Mundial de Arquitetos (UIA2020RIO): Diversidade e Mistura; Mudanças e Emergências; Fragilidades e Desigualdades; Transitoriedades e Fluxos. Cada participante poderá inscrever até 03 fotografias e/ou croquis que tenham relação com uma ou mais destas categorias. A comissão julgadora também escolherá peças alinhadas com o tema do ano do CAU/SC: “Arquitetura e Urbanismo: Responsabilidade, Ação, Transformação”.

O concurso considerará exclusivamente imagens e croquis com referências arquitetônicas e urbanísticas de Santa

Concurso "Arquitetura Parasitária": nem todos os parasitas são ruins

Hoje, 55% da população mundial vive em áreas urbanas, uma proporção que deve aumentar para 68% até 2050. As projeções mostram que a urbanização combinada com o crescimento geral da população mundial poderia adicionar outros 2,5 bilhões de pessoas às áreas urbanas até 2050.

Viver nesses bolsões densamente urbanizados não é apenas muito caro, como também desumano para as camadas de menor renda. O custo de vida vem aumentando tão rapidamente que o acesso à qualidade de vida é algo praticamente inatingível para boa parte das famílias. 

Concurso de ideias para estudantes busca propostas para a humanização do Parque Ibirapuera

De 1927 até hoje o parque mais visitado da América do Sul já passou por vários projetos, sendo finalizado no 4º centenário de São Paulo, e após um processo participativo com os usuários e moradores da região, a prefeitura iniciou o desenvolvimento do planejamento do mesmo para a próxima década. Pensando nisto, o concurso de ideias 033 promovido pelo Portal Projetar gira em torno da seguinte pergunta: “como podemos fazer um Parque Ibirapuera melhor para os usuários diários e visitantes esporádicos?”

Concurso "Kiribati Floating Houses" busca soluções arquitetônicas para o aquecimento global

A Young Architects Competitions (YAC) em conjunto com o Cantiere delle Marche, acaba de lançar “Kiribati Floating Houses”, um concurso de ideias que pretende incentivar o desenvolvimento de novas soluções arquitetônicas para enfrentar os desafios impostos as nossas cidades em decorrência do aumento dos níveis das marés. Os vencedores dividirão um prêmio total em dinheiro de quinze mil euros. Além disso, algumas das propostas serão apresentadas em uma exposição a ser realizada na paróquia de Santa Maria della Vita no centro da cidade de Bolonha enquanto que outras serão convidadas para participar de uma mostra organizada pela National Geographic no Palazzo Blu, em Pisa. Os projetos participantes serão avaliados por um seleto e renomado júri de arquitetura, contando com a participação de​ Kengo Kuma, Moon Hoon, Rocco Yim, Cristiana Favretto (Studiomobile), Simon Frommenwiler (HHF Architects), Fabio Roversi Monaco (Genus Bononiae) e Giuseppe Zampieri (David Chipperfield Architects).

Chamada abierta para 24h competition edição 32

O Ideasforward quer dar aos jovens criativos de todo o mundo a
oportunidade de expressar seus pontos de vista sobre o futuro das sociedades através de suas
propostas inovadoras e visionárias.
Somos uma plataforma experimental que busca idéias progressivas que refletem sobre
temas emergentes.
O design ecológico, a arquitetura sustentável, os novos materiais, conceitos e tecnologias são questões convincentes nas sociedades do futuro, e o envolvimento de toda a comunidade é imperativo. Em uma era da globalização em que a revolução tecnológica dominou a comunicação, há a necessidade de repensar as cidades e como o Homem pode se relacionar em um mundo global, bem como

Inscrições abertas para o Concurso Minimum "Se Essa rua fosse minha..."

O Concurso "Se essa rua fosse minha...", promovido pela Minimum, é para estudantes e recém-formados em Arquitetura e Urbanismo.

Nesse concurso, juntamente com a Hub Prática Criativa, a Minimum traz uma rua de Porto Alegre como desafio aos participantes. A revitalização da Avenida Agostini, localizada na zona do 4º Distrito, é o objeto de estudo.

Os participantes devem criar espaços e momentos que servissem de exemplo à cidade no que diz respeito à sua arquitetura.

Durante a confecção dos projetos, todas as características da Rua devem ser levadas em consideração. As propostas devem ser consistentes e abranger características como infraestrutura, segurança e

Projetar.org lança concurso para a "rua do futuro"

O Portal Projetar.org realiza regularmente concursos de ideias para estudantes e recém-formados. São exercícios acadêmicos hipotéticos, que visam estimular a criatividade, promover o aperfeiçoamento e contribuir com o desenvolvimento crítico dos futuros e jovens profissionais acerca de temas atuais. Os resultados constituem uma vitrine, expondo as propostas e propiciando a descoberta de talentos.
No 32º concurso do Portal Projetar, as equipes são convidadas a contribuir com ideias revolucionárias para as nossas cidades de uma perspectiva mais ampla. Soluções que perpassam a arquitetura, o urbanismo e o paisagismo, mas também as extrapolam. Que envolvem a habilidade projetual, mas acima de tudo provam

Concurso SkyCity Challenge 19: O futuro da habitação

Após um concurso bem-sucedido em nosso primeiro desafio no ano passado, a SkyCity tem o prazer de convidar arquitetos, designers, artistas, engenheiros, cientistas, donos de restaurantes, nômades digitais, artesãos ou qualquer pessoa com grandes ideias em todo o mundo para fazer parte do SkyCity. Desafio 2019, O Futuro da Habitação / O Futuro da Habitação. As formas atuais de construção estão afetando o meio ambiente em que vivemos, fazendo uso de recursos limitados e métodos de construção antiquados e, por isso, acreditamos que com a tecnologia atual, podemos criar casas muito mais sofisticadas que podem revolucionar o futuro.

Queremos que você

Inscrições abertas para o concurso "Reinventando as barracas da Feira do Livro de POA"

O Concurso "A Evolução faz parte da história: Reinventando as barracas da Feira do Livro de POA.", promovido pela Minimum, é para estudantes e recém-formados em Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico e Design de Produto.

O desafio lançado aos participantes será o de propor um novo design para as barracas da Feira do Livro. Serão 02 propostas por equipe: uma para barracas da Área Geral e outra para barracas da Área Infantil e Juvenil. A equipe deve ficar atenta a tudo o que envolve as barracas, ou seja, desde o design e acessibilidade até o modo de montagem e desmontagem.

As equipes

Concurso para plano e projeto de uma cidade utópica

A questão das diásporas observada no deslocamento de populações entre lugares no mundo está na ordem do dia. Todos em busca de um sonho - a cidade como abrigo acolhedor daqueles que as adversidades à vida os expulsaram de suas terras. Para pensar essa CIDADE que mulheres e homens possam chamar de lar, em tempos de diásporas, é preciso da UTOPIA. A cidade que não existe é uma cidade possível, ou mais: é a construção de um ideário de vivências urbanas pautadas pelo acolhimento e solidariedade.

Informações operacionais

1 Inscrições
• Inicio: 27 de fevereiro de 2019
• Encerramento: 15 de março de 2019
• Confirmação

Concurso de ideias para um campus da Bauhaus no Brasil

Inscrições estão abertas para estudantes e recém-formados de arquitetura, design e áreas afins

Em 2019 comemoram-se 100 anos da fundação da Bauhaus, escola alemã que revolucionou o ensino e a produção em arquitetura e design.
Aproveitando este momento, o Portal Projetar convida acadêmicos e jovens profissionais a imaginar um espaço para que o legado da icônica escola permaneça vivo e em evolução.
Em seu 30º concurso de ideias, o Projetar.org lança o desafio de projetar um campus da Bauhaus ao lado do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, onde Max Bill idealizou uma das primeiras escolas de design do

Concurso "beyond bauhaus - prototyping the future"

Quais são os desafios para um design de nosso tempo? Que visões para estilos de vida mais sustentáveis estão sendo desenvolvidas por arquitetos, designers de produto, de serviço, de moda e desenvolvedores de tecnologia, entre outros?

Cem anos após a fundação da visionária escola de design Bauhaus na Alemanha, convidamos designers de todo o mundo a participar de um concurso internacional. Buscamos conceitos inovadores de design que ofereçam respostas criativas aos desafios sociais, ecológicos e globais de nosso tempo. O concurso premiará as melhores ideias para um futuro melhor e ambiciona disseminá-las e torná-las mais visíveis.

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.