Chamada de Trabalhos Produções Insurgentes - 13ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo

IABsp abre Chamada de Produções Insurgentes para a 13ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo. Inscrições na Chamada Aberta de Trabalhos podem ser feitas até dia 15 de dezembro pelo site da 13ª Bienal

O Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento de São Paulo (IABsp) abre chamada de trabalhos para a 13ª edição da Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, com o propósito de reunir propostas para exposição Produções Insurgentes, que acontecerá na cidade de São Paulo de 21 de maio a 10 de julho de 2022.

Os trabalhos podem ser submetidos por indivíduos ou coletivos de qualquer nacionalidade ou país de residência e as inscrições deverão ser feitas mediante preenchimento de formulário, disponível no site da 13ª Bienal, até dia 15 de dezembro de 2021.

Produções Insurgentes busca receber trabalhos em diversas linguagens, nos quais estejam presentes questionamentos, indagações, ou propostas conectados, principalmente, à relação corpo-território pelo viés de seus apagamentos e resistências em seus múltiplos desdobramentos e que estimulem uma reflexão crítica sobre a compreensão do espaço, da cultura e da arquitetura contemporâneos.

Os trabalhos podem abordar um ou mais eixos apontados abaixo ou ainda apresentar similares que se encaixem na temática de Produções Insurgentes:

a) práticas arquitetônicas e construtivas populares, vernaculares, marginais e insurgentes;
b) rotas ancestrais e seus desdobramentos contemporâneos, imigrações e migrações;
c) territorialidades e suas perspectivas históricas e contemporâneas, lugares de práticas espirituais, culturais e perspectivas de cosmovisões, saberes ancestrais e processos diaspóricos;
d) expulsão, encarceramento e extermínio de populações;
e) políticas urbanas, planejamento, gestão democrática e direito à cidade, conflitos por terra, soluções espontâneas e regionais, cooperativismo e autogestão;
f) questões de privacidade, proteção de dados e experimentações com modelos de governança de dados públicos e privados;
g) corpos e narrativas invisibilizados (epistemicídio), acessibilidade universal;
h) agroecologia, segurança e soberania alimentar, água, segurança hídrica, desmatamento, impactos e emergências climáticas, desastres ambientais;
i) patrimônio material e imaterial, memória e resistência.

O processo de seleção será realizado por júri composto por integrantes da Equipe Curatorial da 13ª Bienal e por convidados externos e será anunciado no dia 05 de dezembro de 2021.
Mais informações sobre a 13ª Bienal e o Edital completo da Chamada estão disponíveis no site do evento: www.bienaldearquitetura.org.br.

Participem! Dúvidas podem ser enviadas para o email 13bienal@bienaldearquitetura.org.br.

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Chamada de Trabalhos Produções Insurgentes - 13ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo" 08 Nov 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/971533/chamada-de-trabalhos-producoes-insurgentes-13a-bienal-internacional-de-arquitetura-de-sao-paulo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.