SP Urbanismo e C40 lançam concurso internacional para requalificar espaços públicos de São Paulo

SP Urbanismo e C40 lançam concurso internacional para requalificar espaços públicos de São Paulo - Imagem 1 de 2
São Paulo. Foto de Maurício Guardiano, via Unsplash

A SP Urbanismo, em parceria com a rede global de cidades C40 Cities, lançou um concurso internacional para selecionar projetos urbanos para quatro áreas públicas subutilizadas da região central da cidade. Voltada a arquitetos, urbanistas e escritórios de arquitetura e urbanismo do Brasil e do exterior, a competição tem o objetivo de reunir propostas inovadoras para transformar espaços residuais do sistema viário subutilizados em áreas de estar e lazer mais convidativas à circulação de pedestres e ao uso de meios de transporte não poluentes, como bicicletas.

O Concurso faz parte da competição global chamada “Reinventing Cities”, promovida pela C40, rede que reúne grandes cidades do mundo comprometidas com o desenvolvimento de ações para combater o aquecimento global e as mudanças climáticas. São Paulo é a única representante da América Latina na lista de cidades escolhidas para esta edição do concurso.

O Município definiu quatro áreas para receber Estudos Preliminares dos candidatos: Mercado Kinjo Yamato / Boulevard Prestes Maia; Praça Alfredo Issa; Praça Dr. João Mendes e Praça Clóvis Beviláqua. Elas estão situadas em pontos estratégicos do Centro Histórico e conectam-se a outros projetos de requalificação urbana da Prefeitura já elaborados ou em andamento para a região.

SP Urbanismo e C40 lançam concurso internacional para requalificar espaços públicos de São Paulo - Imagem 2 de 2
Participe! Confira o Edital do Concurso Internacional de Projetos Reinventing Cities SP. Imagem: SP Urbanismo
  • Título

    SP Urbanismo e C40 lançam concurso internacional para requalificar espaços públicos de São Paulo
  • Tipo

    Divulgação de concursos (ideias)
  • Organizadores

  • Prazo de inscrição

    20 de Setembro de 2022 11:45 AM
  • Prazo para envio

    07 de Outubro de 2022 11:52 AM
  • Preço

    Grátis

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "SP Urbanismo e C40 lançam concurso internacional para requalificar espaços públicos de São Paulo" 20 Jul 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/985624/sp-urbanismo-e-c40-lancam-concurso-internacional-para-requalificar-espacos-publicos-de-sao-paulo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.