Inscrições abertas para o concurso internacional de arquitetura “Carpark Futures Competition 2022”

Em parceria com a DPA-X, consultoria filiada ao escritório do arquiteto e urbanista francês Dominique Perrault, o Grupo Indigo – líder mundial em gestão de estacionamentos e serviços relacionados – realiza o concurso internacional “Carpark Futures Competition 2022”. A iniciativa convida jovens arquitetos, que residem e trabalham em qualquer país, a questionar os potenciais arquitetônicos, urbanos, técnicos e ambientais da revalorização de estacionamentos subterrâneos.

As inscrições estão abertas até 17 de abril e os projetos devem ser enviados em um prazo de 72 horas, de 20 a 22 de maio. Os candidatos terão que propor uma série de intervenções arquitetônicas que respondam às novas práticas relacionadas à mobilidade, logística urbana e, de forma mais abrangente, às mudanças no estilo de vida e nos hábitos de consumo. A base para elaborar as propostas será uma área específica, chamada Euralille, desenvolvida nos anos 90, no distrito de Lille, no Norte da França.

Além do desafio de pensar em ideias inovadoras, os profissionais terão seus projetos avaliados por um júri experiente, copresidido por Dominique Perrault, integrante da Academia de Artes Francesa, e Serge Clémente, presidente do Grupo Indigo. Integram o time de jurados: a professora Marilyne Andersen, de tecnologias sustentáveis para construção; o autor Miquel Adria, editor da revista internacional de arquitetura Arquine; o engenheiro Lyesse Laloui, professor e diretor do laboratório de geomecânica da EPFL, em Lausanne, na Suíça, e o jornalista, arquiteto e urbanista Philippe Tétriack.

Serão três vencedores, com prêmios de 1 a 5 mil euros, três menções honrosas e três prêmios especiais. Mais informações e inscrições em: https://carparkfutures.wiin.io/en/applications/carpark-futures-competition-2022.

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Inscrições abertas para o concurso internacional de arquitetura “Carpark Futures Competition 2022”" 27 Jan 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/975913/inscricoes-abertas-para-o-concurso-internacional-de-arquitetura-carpark-futures-competition-2022> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.