O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Parque Linear HXQ: proposta busca integrar os parques do Estado do México

Parque Linear HXQ: proposta busca integrar os parques do Estado do México

Parque Linear HXQ: proposta busca integrar os parques do Estado do México
Parque Linear HXQ: proposta busca integrar os parques do Estado do México, © RA!
© RA!

© RA! © RA! © RA! © RA! + 10

O projeto Parque Linear HXQ elaborado pelo escritório mexicano RA! é uma intervenção urbana localizada no lado leste do município de Huixquilucan, Estado do México onde existem três parques segmentados por valas, ruas e espaços não utilizados. O parque é dividido em 3 zonas diferentes; Tecamachalco, La Herradura e Bosques de Minas, todos conectados através das torres de luz, razão pela qual esses parques foram criados. A topografia acidentada e as avenidas veiculares afetaram esses parques, transformando-os em áreas vazias, inseguras e deterioradas.

Por que temos que ir a Santa Fé para o parque "La Mexicana" ou para o parque "Lincoln" em Polanco se temos os nossos próprios parques?

© RA!
© RA!

A proposta incentiva os pedestres a recuperar esses espaços transformando as calçadas e áreas vazias em um parque revitalizado através dos seguintes usos: comércio local, mercados, áreas de exposições artísticas, playgrounds, jardins urbanos, jardins recreativos, módulos de segurança, pista de skate, zonas úmidas e coleta de águas pluviais, todos conectados através de ciclovia e caminhos pedonais.

© RA!
© RA!

O desenho foi criado através do conceito edáfico de gerar sua geometria através das particularidades de sua terra e topografia, as linhas que o compõem surgem da ideia de conectar os diferentes usos que são separados pela própria elevação do solo, causando espaços orgânicos cujas bordas emergem de acordo com seu uso.

© RA!
© RA!

Atualmente, os habitantes da área não têm espaços públicos suficientes e são forçados a sair esta área para praticar atividades desportivas, recreativas ou culturais. O parque integra estas atividades para criar espaços verdes imersos na cidade com uma distância de 1,9km. promovendo uma cidade mais sustentável em todos os seus aspectos.

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Mónica Arellano
Autor
Cita: Arellano, Mónica. "Parque Linear HXQ: proposta busca integrar os parques do Estado do México" [Parque lineal HXQ: la propuesta que busca integrar los parques del Estado de México] 04 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897388/parque-linear-hxq-proposta-busca-integrar-os-parques-do-estado-do-mexico> ISSN 0719-8906