Renzo Piano Building Workshop apresenta proposta para três hospitais na Grécia

O escritório Renzo Piano Building Workshop (RPBW) apresentou suas propostas de projeto para três hospitais na Grécia. Parte de uma iniciativa de € 200 milhões lançada pelo governo grego, o escritório fará projetos para o Hospital Geral de Kromotini, o Hospital Infantil de Tessalônica e o Hospital Evangelismos em Atenas, que também fará parte da Faculdade de Enfermagem da Universidade de Atenas.

Os três esquemas se unem por uma abordagem “centrada nas pessoas”, com cada projeto buscando integrar-se a seus contextos, explorando a luz natural. Os projetos seguirão a linguagem do Centro Cultural Stavros Niarchos, concluído em 2016.

Renzo Piano Building Workshop apresenta proposta para três hospitais na Grécia - Mais Imagens+ 4

Proposta preliminar para o novo edifício a ser erguido na atual localização dos edifícios “Oikos Adelfon” e “Adelfon Nosokomon” nas dependências do Hospital Evangelismos. Imagem © Marilena Katsini
© Marilena Katsini

Os três projetos fazem parte de uma iniciativa mais ampla co-financiada pela Fundação Stavros Niarchos (SNF), que prevê a criação de sete projetos para apoiar o sector de saúde nacional. Os projetos do RPBW foram apresentados em uma reunião com a participação de Renzo Piano, do primeiro-ministro grego Alexis Tsipras, do co-presidente da SNF, Andreas Dracopoulos, e do presidente da John Hopkins University, Ronald Daniels.

© Marilena Katsini
© Marilena Katsini

É sempre um grande privilégio e também uma grande responsabilidade projetar hospitais. Este projeto específico para o sistema de saúde grego, apoiado pela Fundação Stavros Niarchos, é da maior importância e faz parte da minha ambição, enquanto arquitecto, de projetar para a ciência médica e para uma visão humanista da nossa sociedade.
-Renzo Piano, fundador, Renzo Piano Building Workshop

© Marilena Katsini
© Marilena Katsini

Ao longo do processo, o RPBW trabalhará em colaboração com várias empresas, incluindo a Llewelyn Davis, a Betaplan e o escritório de paisagismo Helli Pangalou.

Via: Stavros Niarchos Foundation

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Renzo Piano Building Workshop apresenta proposta para três hospitais na Grécia" [Renzo Piano Building Workshop Presents Concept Designs for Series of Hospitals in Greece] 29 Jun 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897200/renzo-piano-building-workshop-apresenta-proposta-para-tres-hospitais-na-grecia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.