OMA divulga imagens do projeto de expansão da Albright-Knox Art Gallery em Nova Iorque

O OMA divulgou novas imagens de seu projeto de expansão para a Albright-Knox Art Gallery, na cidade de Buffalo. O “edifício ousado e independente” faz parte do projeto de expansão da AK360, que também inclui um projeto de preservação e melhoria do campus existente liderado pelo OMA.

O novo edifício acrescentará 2.900 metros quadrados de área expositiva e acervo para a coleção de arte do museu, além de serviços para os visitantes.  

Cortesia de OMA

Outros trabalhos do OMA no campus incluem uma nova ala educacional no pavimento inferior do edifício pré-existente construído na década de 1960, a transformação de um estacionamento em um espaço de encontro e alterações na fachada do antigo edifício. Uma nova ponte conectará o edifício norte ao edifício de 1905 através do Olmstead Park, ao passo que uma nova cobertura para um jardim externo permitirá a realização de eventos durante todo o ano, independente do tempo.

O edifício norte é composto por três níveis que oferecem diversas experiências expositivas. Envolvendo a galeria no segundo nível há um passeio de pé direito duplo, um espaço flexível com vistas em 360 graus para os edifícios do entorno e a paisagem Olmsted. O edifício é envolvido por uma fachada translúcida que apresenta um aspecto aberto e efêmero e envolve o ambiente externo. Camadas de conexões visuais e espaciais em todo o edifício norte fomentam o diálogo com o legado arquitetônico de Albright-Knox, ao passo que convidam o público a descobrir as diversas atividades internas.
- Shohei Shigematsu, sócio do OMA

Cortesia de OMA e MVVA

O projeto recebeu US$ 125 milhões em doações, de um custo total estimado em US$ 155 milhões. O OMA continuará a desenvolver o projeto até meados de 2019, e a inauguração está prevista para 2021.

Via: OMA

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "OMA divulga imagens do projeto de expansão da Albright-Knox Art Gallery em Nova Iorque" [OMA Releases Images of Albright-Knox Art Gallery Expansion in New York] 27 Jun 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897191/oma-divulga-imagens-do-projeto-de-expansao-da-albright-knox-art-gallery-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.