SCAU Architectes propõe "estádio verde" em Paris

SCAU Architectes, com sede na França, propôs um novo projeto de estádio a ser construído nos arredores de Paris. O terreno, localizado na borda de uma floresta em Clamart, França, inspirou a equipe a criar um projeto que estendesse a floresta cobrindo o estádio em uma massa verde de vegetação.

SCAU Architectes propõe estádio verde em Paris - Mais Imagens+ 8

Cortesia de SCAU architecture

A fachada verde permite clarabóias e canais de luz combinados com as superfícies de vidro espelhado para inundar a luz nos espaços interiores. Tanto do interior quanto do exterior, os visitantes podem ver a floresta, vários jogos esportivos e o céu. À noite, o espaço se ilumina e o efeito de espelhamento é invertido.

Cortesia de SCAU architecture

A fim de preservar as vistas da floresta, SCAU implantou o edifício na encosta natural do terreno. Os principais programas, incluindo uma pista de boliche, sala de jogos, ginásio, pista de atletismo e estacionamento, estão localizados no subsolo. O projeto tem um fluxo orgânico entre cada programa.

Cortesia de SCAU architecture

O estádio está previsto para ser concluído em 2024, a tempo dos Jogos Olímpicos de Paris.

Notícia via: SCAU Architectes.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Overstreet, Kaley. "SCAU Architectes propõe "estádio verde" em Paris" [SCAU Architectes to Design Vegetated Stadium in Paris] 01 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897129/scau-architectes-propoe-estadio-verde-em-paris> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.