Cascata de arcos: novo projeto residencial do Penda em Tel Aviv

O escritório Penda divulgou imagens de seu edifício residencial em Tel Aviv, com arcos de tijolos e terraços escalonados. O projeto de 116 metros de altura abrigará diferentes tipologias de apartamentos, de um a quatro quartos, e coberturas de pé-direito duplo.

Para este projeto, Penda rejeitou o "genérico edifício em vidro" em favor de uma forma e uma materialidade que respondesse ao clima mediterrâneo ensolarado de Tel Aviv.

Cascata de arcos: novo projeto residencial do Penda em Tel Aviv - Mais Imagens+ 24

Cortesia de Penda Austria
Cortesia de Penda Austria

Os 17.500 metros quadrados do projeto são definidos por seus arcos em cascata, escolhidos por suas raízes históricas de “abrigo” na arquitetura, e seu papel tradicional como um “gesto de boas-vindas” na entrada de prédios e cidades. Juntamente com terraços em camadas, o layout rítmico da estrutura em arco cria uma fachada que reflete a vividez de Tel Aviv,alcançando um equilíbrio entre o aberto e o fechado.

Cortesia de Penda Austria
Cortesia de Penda Austria

Circundando os 18 andares dos apartamentos há uma faixa de terraços, que atuam como proteção contra a luz solar direta e dão a todos os cômodos acesso externo. Os afastamentos refletidos na forma do edifício criam duas tipologias de terraços distintas: aqueles com coberturas e proteção solar e os terraços abertos, ideais para inclusão de paisagismo. A privacidade dos terraços também varia entre as áreas externas, para incentivar a comunicação entre andares, e as áreas privadas internas.

Cortesia de Penda Austria
Cortesia de Penda Austria

Nós olhamos principalmente para o passado e como a geração anterior construiu nas regiões do Mediterrâneo. Projetar em um clima quente não significa a maximização de fachadas de vidro e um contínuo uso de ar condicionado. Buscamos criar um edifício que por um lado ofereça visuais interessantes para os usuários, mas que também minimize a entrada de luz solar direta. O arco é uma expressão desta abordagem, melhorando tanto as capacidades estruturais do edifício quanto seu desempenho energético.
-Chris Precht, co-fundador, Penda

Cortesia de Penda Austria

A torre é projetada em um sistema modular, permitindo que os elementos estruturais sejam pré-fabricados com custos de construção e manutenção mais baixos. A geometria do edifício foi fortemente influenciada pela Bauhaus, com ênfase na abertura, na clareza e na racionalidade, exibidas na clara linguagem de arcos e linhas.

Inspiração adicional veio da cidade antiga de Tel Aviv, com suas vielas e paredes espessas de pedra refletidas na proposta do Penda, exaltando o atemporal trabalho artesanal com alvenaria.

Cortesia de Penda Austria

A construção dos Arcos de Tel Aviv está marcada para começar em 2019, supervisionada pela filial austríaca do Penda.

Escritório: Penda Austria
Nome
: Tel Aviv Arcades
Tipo: Residential
Localização: Tel Aviv, Israel
Ano do Projeto: 2017-Presente
Área: 21.000 m²
Equipe: Chris Precht, Fei Tang, Dayong Sun, ZiZhi Yu
Créditos: penda architecture & design
Renderizações: Penda Austria
Notícia via: penda architecture & design

Penda Designs Modular Timber Tower Inspired by Habitat 67 for Toronto

Penda, collaborating with wood consultants from CLT-brand Tmber, has unveiled the design of 'Tree Tower Toronto,' an 18-story timber-framed mixed-use residential skyscraper for Canada 's largest city. Drawing inspiration from the distinctly Canadian traditional modular construction, including Moshe Safdie's iconic Habitat 67, the tower is envisioned as a new model of sustainable high-rise architecture that can establish a reconnect urban areas to nature and natural materials.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Cascata de arcos: novo projeto residencial do Penda em Tel Aviv" [Cascading Brick Arches Feature in Penda's Residential Tower in Tel Aviv] 26 Jun 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896918/cascata-de-arcos-novo-projeto-residencial-do-penda-em-tel-aviv> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.