Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Cascata de arcos: novo projeto residencial do Penda em Tel Aviv

Cascata de arcos: novo projeto residencial do Penda em Tel Aviv

Cascata de arcos: novo projeto residencial do Penda em Tel Aviv
Cascata de arcos: novo projeto residencial do Penda em Tel Aviv, Cortesia de Penda Austria
Cortesia de Penda Austria

O escritório Penda divulgou imagens de seu edifício residencial em Tel Aviv, com arcos de tijolos e terraços escalonados. O projeto de 116 metros de altura abrigará diferentes tipologias de apartamentos, de um a quatro quartos, e coberturas de pé-direito duplo.

Para este projeto, Penda rejeitou o "genérico edifício em vidro" em favor de uma forma e uma materialidade que respondesse ao clima mediterrâneo ensolarado de Tel Aviv.

Cortesia de Penda Austria Cortesia de Penda Austria Cortesia de Penda Austria Cortesia de Penda Austria + 29

Cortesia de Penda Austria
Cortesia de Penda Austria
Cortesia de Penda Austria
Cortesia de Penda Austria

Os 17.500 metros quadrados do projeto são definidos por seus arcos em cascata, escolhidos por suas raízes históricas de “abrigo” na arquitetura, e seu papel tradicional como um “gesto de boas-vindas” na entrada de prédios e cidades. Juntamente com terraços em camadas, o layout rítmico da estrutura em arco cria uma fachada que reflete a vividez de Tel Aviv,alcançando um equilíbrio entre o aberto e o fechado.

Cortesia de Penda Austria
Cortesia de Penda Austria
Cortesia de Penda Austria
Cortesia de Penda Austria

Circundando os 18 andares dos apartamentos há uma faixa de terraços, que atuam como proteção contra a luz solar direta e dão a todos os cômodos acesso externo. Os afastamentos refletidos na forma do edifício criam duas tipologias de terraços distintas: aqueles com coberturas e proteção solar e os terraços abertos, ideais para inclusão de paisagismo. A privacidade dos terraços também varia entre as áreas externas, para incentivar a comunicação entre andares, e as áreas privadas internas.

Cortesia de Penda Austria
Cortesia de Penda Austria
Cortesia de Penda Austria
Cortesia de Penda Austria

Nós olhamos principalmente para o passado e como a geração anterior construiu nas regiões do Mediterrâneo. Projetar em um clima quente não significa a maximização de fachadas de vidro e um contínuo uso de ar condicionado. Buscamos criar um edifício que por um lado ofereça visuais interessantes para os usuários, mas que também minimize a entrada de luz solar direta. O arco é uma expressão desta abordagem, melhorando tanto as capacidades estruturais do edifício quanto seu desempenho energético.
-Chris Precht, co-fundador, Penda

Cortesia de Penda Austria
Cortesia de Penda Austria

A torre é projetada em um sistema modular, permitindo que os elementos estruturais sejam pré-fabricados com custos de construção e manutenção mais baixos. A geometria do edifício foi fortemente influenciada pela Bauhaus, com ênfase na abertura, na clareza e na racionalidade, exibidas na clara linguagem de arcos e linhas.

Inspiração adicional veio da cidade antiga de Tel Aviv, com suas vielas e paredes espessas de pedra refletidas na proposta do Penda, exaltando o atemporal trabalho artesanal com alvenaria.

Cortesia de Penda Austria
Cortesia de Penda Austria

A construção dos Arcos de Tel Aviv está marcada para começar em 2019, supervisionada pela filial austríaca do Penda.

Escritório: Penda Austria
Nome
: Tel Aviv Arcades
Tipo: Residential
Localização: Tel Aviv, Israel
Ano do Projeto: 2017-Presente
Área: 21.000 m²
Equipe: Chris Precht, Fei Tang, Dayong Sun, ZiZhi Yu
Créditos: penda architecture & design
Renderizações: Penda Austria
Notícia via: penda architecture & design

Penda Designs Modular Timber Tower Inspired by Habitat 67 for Toronto

Penda, collaborating with wood consultants from CLT-brand Tmber, has unveiled the design of 'Tree Tower Toronto,' an 18-story timber-framed mixed-use residential skyscraper for Canada 's largest city. Drawing inspiration from the distinctly Canadian traditional modular construction, including Moshe Safdie's iconic Habitat 67, the tower is envisioned as a new model of sustainable high-rise architecture that can establish a reconnect urban areas to nature and natural materials.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Cascata de arcos: novo projeto residencial do Penda em Tel Aviv" [Cascading Brick Arches Feature in Penda's Residential Tower in Tel Aviv] 26 Jun 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896918/cascata-de-arcos-novo-projeto-residencial-do-penda-em-tel-aviv> ISSN 0719-8906
Ler comentários

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.