As belíssimas escadas de Herzog & de Meuron

A escada, além de possibilitar a circulação vertical, muitas vezes se torna uma protagonista no espaço construído. Distante dela é possível ver o movimento dos corpos e a conexão de diferentes níveis do projeto. Ao subir ou descê-la, novos ângulos e perspectivas do edifício surgem. Este elemento tridimensional muitas vezes ganha um destaque ainda maior nos projetos de Herzog & de Meuron, vencedores do Prêmio Pritzker em 2001. Nos projetos realizados pelos arquitetos suíços, a escada jamais é considerada um mero elemento de circulação, mais do que isso, através de seu desenho gera-se um novo dinamismo e ritmo que influenciam todo o ambiente.

A seguir, selecionamos alguns exemplos de escadas que foram projetadas por eles e publicadas anteriormente no ArchDaily.

BBVA Headquarters / Herzog & de Meuron

© Rubén P. Bescós

56 Leonard Street / Herzog & de Meuron

© Hufton+Crow

Tate Modern Switch House / Herzog & de Meuron

© Iwan Baan

Extensão do Museu Unterlinden / Herzog & de Meuron

© Ruedi Walti

Filarmônica de Hamburgo / Herzog & de Meuron

© Iwan Baan

Castagnola / Herzog & de Meuron

© Dani Hunziker

Messe Basel New Hall / Herzog & de Meuron

Courtesy of Messe Basel
Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "As belíssimas escadas de Herzog & de Meuron" 21 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896768/as-belissimas-escadas-de-herzog-and-de-meuron> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.