O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Zaha Hadid Architects ganha concurso para desenho urbano de cidade russa no Mar Negro

Zaha Hadid Architects ganha concurso para desenho urbano de cidade russa no Mar Negro

Zaha Hadid Architects ganha concurso para desenho urbano de cidade russa no Mar Negro
Zaha Hadid Architects ganha concurso para desenho urbano de cidade russa no Mar Negro, Cortesia de VA
Cortesia de VA

Zaha Hadid Architects venceu uma concorrência internacional para o masterplan do Admiral Serebryakov na cidade de Novorossiysk, na costa russa do Mar Negro. Conectando a Rússia com o Mediterrâneo, o Oceano Atlântico e o Canal de Suez, a cidade industrial é o lar do maior porto marítimo do país, e o terceiro mais movimentado da Europa por volume de negócios.

O masterplan de ZHA, concebido em colaboração com o estúdio russo Pride TPO, procura integrar novos espaços públicos e amenidades na rica história marítima e tradições de Novorossiysk, através de uma análise cuidadosa da orientação do edifício, das vistas e da paisagem.

Cortesia de VA Cortesia de Zaha Hadid Architects Cortesia de VA Cortesia de VA + 5

Cortesia de VA
Cortesia de VA

O masterplan de 13,9 hectares visa unir “funções recreativas, culturais, corporativas e ecológicas dentro de uma composição coerente que reinstala o passeio marítimo da cidade como importante espaço cívico.” O esquema, portanto, vê nove edifícios principais orientados perpendicularmente à frente do mar para manter as existentes vistas.

Os nove prédios oferecem diferentes iterações de uma única forma, evoluindo em um gradiente em todo o terreno, com a configuração de cada edifício respondendo a uma única função e requisito.

Cortesia de VA
Cortesia de VA

Com uma área total de mais de 300 mil metros quadrados, os edifícios conterão instalações para eventos cívicos, culturais e corporativos, bem como um hotel. O restauro da orla da cidade também inclui o design de um espaço público vibrante ao longo da Baía Tsemes para residentes e visitantes, além de um novo porto de pesca, marina e cais para reativar o patrimônio marítimo da cidade.

As estratégias de paisagismo e espaços públicos ao ar livre foram incentivadas pela decisão de restringir o acesso de veículos à área, criando oportunidades para lazer ao ar livre, esportes e recreação durante a maior parte do ano no clima subtropical da cidade.

Cortesia de VA
Cortesia de VA
Cortesia de Zaha Hadid Architects
Cortesia de Zaha Hadid Architects

Mais de 40 equipes de 13 países entraram no concurso, com o segundo lugar atribuído a Miralles Tagliabue (Espanha) com a Progress (Rússia) e o terceiro lugar atribuído a Rudy Riccotti (França) com ProjectService (Rússia) e JNC (Bélgica).

A construção deve começar no segundo semestre de 2019.

Notícia via: Zaha Hadid Architects

Primeira e única residência privada de Zaha Hadid é construída em floresta na Rússia

Em uma floresta nos arredores de Moscou, entre pinheiros e bétulas de 20 metros de altura, está a única residência particular projetada e construída por Zaha Hadid. Com uma forma definida por seu entorno, a Capital Hill Residence é dividida em dois componentes, um que se funde com a encosta inclinada e outro que se eleva 22 metros acima do solo para aproveitar as vistas espetaculares da paisagem natural.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Niall Patrick Walsh
Autor
Cita: Walsh, Niall. "Zaha Hadid Architects ganha concurso para desenho urbano de cidade russa no Mar Negro" 08 Jun 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896032/zaha-hadid-architects-ganha-concurso-para-desenho-urbano-de-cidade-russa-no-mar-negro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.