Woods Bagot transformará antiga fábrica abandonada na China em centro cultural

A Woods Bagot acaba de apresentar seu projeto de reforma de uma antiga fábrica de açúcar de Hongqi Zhen, no distrito de Jinwan, em Zhuhai. Previsto para ser executado em três fases, o projeto deverá ser concluído daqui a dez anos. O masterplan do local abarca uma área de 80.000 metros quadrados o qual incluirá vários projetos de revitalização da área que a transformarão em um parque integrado de turismo, cultura e lazer.

Woods Bagot transformará antiga fábrica abandonada na China em centro cultural - Imagem 4 de 6
© Peter Bennetts

A antiga fábrica começou a operar em 1960 e naquela época, desempenhou um papel fundamental na indústria de processamento de açúcar no sul da China. Com o tempo, o setor declinou e a fábrica fechou em 2003. Quando o projeto estiver concluído, o empreendimento contará com um hotel boutique, uma fábrica de chocolate, um local para casamentos, escritórios para start-ups, espaços comerciais e o museu do açúcar em homenagem ao local histórico.

Woods Bagot transformará antiga fábrica abandonada na China em centro cultural - Imagem 2 de 6
© Peter Bennetts

Um dos principais objetivos do projeto desenvolvido pela Woods Bagot é adaptar o máximo possível as estruturas existentes e, em seguida, construir novos edifícios e paisagens que se adaptem à estética do local. As torres das chaminés de tijolo vermelho da fábrica serão mantidas e servirão como marco visual e o ponto mais alto de todo o conjunto. Além disso, o projeto completo contará com uma série de murais de arte, instalações, esculturas, uma trilha para caminhada e uma variedade de paisagens a beira d'água.

Woods Bagot transformará antiga fábrica abandonada na China em centro cultural - Imagem 6 de 6
© Peter Bennetts

Charlie Chen, principal arquiteto do Woods Bagot, comentou sobre o projeto dizendo: “É um privilégio trabalhar com um projeto em um lugar onde toda uma comunidade esteja envolvida para celebrar com orgulho sua história industrial. O nosso principal objetivo é inspirar e engajar as diversas pessoas que irão desfrutar deste local no futuro - desde os moradores locais e ex-operários das fábricas até turistas, famílias e crianças. O resultado será uma simbiose entre o antigo e do novo, proporcionando a Zhuhai um novo marco cultural para as futuras gerações”.

Via: Woods Bagot.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Overstreet, Kaley. "Woods Bagot transformará antiga fábrica abandonada na China em centro cultural" [Woods Bagot to Redevelop an Abandoned Sugar Factory in Zhuhai, China] 05 Jun 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895583/woods-bagot-transformara-antiga-fabrica-abandonada-na-china-em-centro-cultural> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.