O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Woods Bagot transformará antiga fábrica abandonada na China em centro cultural

Woods Bagot transformará antiga fábrica abandonada na China em centro cultural

Woods Bagot transformará antiga fábrica abandonada na China em centro cultural
Woods Bagot transformará antiga fábrica abandonada na China em centro cultural, Cortesia de Woods Bagot
Cortesia de Woods Bagot

A Woods Bagot acaba de apresentar seu projeto de reforma de uma antiga fábrica de açúcar de Hongqi Zhen, no distrito de Jinwan, em Zhuhai. Previsto para ser executado em três fases, o projeto deverá ser concluído daqui a dez anos. O masterplan do local abarca uma área de 80.000 metros quadrados o qual incluirá vários projetos de revitalização da área que a transformarão em um parque integrado de turismo, cultura e lazer.

Cortesia de Woods Bagot
Cortesia de Woods Bagot

A antiga fábrica começou a operar em 1960 e naquela época, desempenhou um papel fundamental na indústria de processamento de açúcar no sul da China. Com o tempo, o setor declinou e a fábrica fechou em 2003. Quando o projeto estiver concluído, o empreendimento contará com um hotel boutique, uma fábrica de chocolate, um local para casamentos, escritórios para start-ups, espaços comerciais e o museu do açúcar em homenagem ao local histórico.

Cortesia de Woods Bagot
Cortesia de Woods Bagot

Um dos principais objetivos do projeto desenvolvido pela Woods Bagot é adaptar o máximo possível as estruturas existentes e, em seguida, construir novos edifícios e paisagens que se adaptem à estética do local. As torres das chaminés de tijolo vermelho da fábrica serão mantidas e servirão como marco visual e o ponto mais alto de todo o conjunto. Além disso, o projeto completo contará com uma série de murais de arte, instalações, esculturas, uma trilha para caminhada e uma variedade de paisagens a beira d'água.

Cortesia de Woods Bagot
Cortesia de Woods Bagot

Charlie Chen, principal arquiteto do Woods Bagot, comentou sobre o projeto dizendo: “É um privilégio trabalhar com um projeto em um lugar onde toda uma comunidade esteja envolvida para celebrar com orgulho sua história industrial. O nosso principal objetivo é inspirar e engajar as diversas pessoas que irão desfrutar deste local no futuro - desde os moradores locais e ex-operários das fábricas até turistas, famílias e crianças. O resultado será uma simbiose entre o antigo e do novo, proporcionando a Zhuhai um novo marco cultural para as futuras gerações”.

Via: Woods Bagot.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Woods Baggot
Escritório
Cita: Overstreet, Kaley. "Woods Bagot transformará antiga fábrica abandonada na China em centro cultural" [Woods Bagot to Redevelop an Abandoned Sugar Factory in Zhuhai, China] 05 Jun 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895583/woods-bagot-transformara-antiga-fabrica-abandonada-na-china-em-centro-cultural> ISSN 0719-8906