Muros de Ar: curadores apresentam o pavilhão do Brasil na Bienal de Veneza 2018

Muros de Ar é o tema que norteia a participação brasileira na 16ª Exposição Internacional de Arquitetura em Veneza. Com curadoria conjunta de Laura González Fierro, Sol Camacho, Gabriel Kozlowski e Marcelo Maia Rosa, o Pavilhão do Brasil reúne 17 projetos de diferentes regiões do país, selecionados a partir de uma chamada aberta, além de uma série de grandes desenhos cartográficos que abordam diferentes aspectos da urbanização do país através das lentes da arquitetura.

Com duas frentes expográficas no Pavilhão do Brasil, a mostra Muros de Ar pretende investigar o muro como um elemento da arquitetura, da cultura e da identidade brasileira, e vê no ato de sua transposição um convite ao convívio e à multiplicidade. Por meio de análises gráficas, a exposição explora as transformações territoriais do Brasil em diferentes escalas - do globo ao objeto arquitetônico, chegando, por fim, à escala do muro, da parede.

Como parte de nossa cobertura da Bienal de Veneza 2018, pedimos aos curadores que explicassem com mais detalhes a participação brasileira. Veja no vídeo acima.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Muros de Ar: curadores apresentam o pavilhão do Brasil na Bienal de Veneza 2018" 29 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895354/muros-de-ar-curadores-apresentam-o-pavilhao-do-brasil-na-bienal-de-veneza-2018> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.