Ben van Berkel do UNStudio apresenta seu pavilhão para a série Revolution Precrafted

Seguindo em frente com seu objetivo de divulgar projetos de arquitetura arrojados e estruturas flexíveis o suficiente para serem instaladas em qualquer tipo de terreno, a série Revolution Precrafted está apresentando o mais recente projeto desenvolvido por Ben van Berkel, fundador e principal arquiteto do UNStudio. Produzido em edição limitada, o Ellipsicoon (uma fusão de Ellipse e Cocoon) já está disponível no site do RP, juntando-se à outros tantos pavilhões pré-fabricados e projetos residenciais unifamiliares de arquitetos como Zaha Hadid, Jean Nouvel e Daniel Libeskind.

Ben van Berkel do UNStudio apresenta seu pavilhão para a série Revolution Precrafted - Mais Imagens+ 3

Cortesia de UNStudio

Com uma área de apenas 15 metros quadrados, o Ellipsicoon é uma espécie de casulo aberto conectado com a natureza. "O pavilhão é um abrigo, não só para o corpo mas também para a mente, para espairecer, meditar ou simplesmente para estar ali por algum momento", diz o arquiteto, explicando que a estrutura é ideal para leitura, contemplação, conversas íntimas e momentos solitários e relaxantes. A malha da estrutura ressalta essas funções, conformando os espaços "interiores" com suas formas sinuosas, mantendo uma conexão direta com a natureza através de seu espaço infinito e aberto.

Cortesia de UNStudio

A superfície contínua do pavilhão é fabricada em polietileno de alta densidade 100% reciclável (PEAD), evocando a aparência e a porosidade dos móveis de vime com a durabilidade necessária para uma instalação externa permanente. A maioria das fibras utilizadas são coloridas em tons de marrom natural. Os fios azuis servem para enfatizar as formas complexas criadas digitalmente. A planta do pavilhão inclui um espaço de entrada que encaminha os visitantes para um assento coberto.

Cortesia de UNStudio

"O Ellipsicoon é um lugar de desconexão temporária", diz van Berkel, "onde os aspectos práticos, deveres e obrigações da vida cotidiana podem desaparecer momentaneamente para que a imaginação possa assumir o controle".

Via: UNStudio

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: McManus, Jack. "Ben van Berkel do UNStudio apresenta seu pavilhão para a série Revolution Precrafted" [UNStudio’s Ben van Berkel Weaves an Immersive Pavilion for Revolution Precrafted Series] 31 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895347/ben-van-berkel-do-unstudio-apresenta-seu-pavilhao-para-a-serie-revolution-precrafted> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.