11 Projetos vencedores anunciados para o Prêmio NYC Excellence in Design 2018

A Comissão de Projeto Público da cidade de Nova Iorque e o prefeito Bill de Blasio anunciaram os 11 projetos selecionados como vencedores do Awards NYC Excellence in Design (Prêmio de Excelência em Projeto 2018). Estabelecido em 1983, o prêmio tem sido concedido anualmente a projetos dos cinco distritos da cidade que “exemplificam como o projeto inovador e inteligente pode proporcionar aos nova-iorquinos os melhores espaços públicos e serviços possíveis e um sentimento de orgulho cívico”.

Os prêmios de 2018 reconheceram projetos que responderam ao compromisso da administração de Blasio de fornecer uma “cidade equilibrada, resiliente e diversificada para todos os nova-iorquinos”. Todos os cinco bairros de Nova Iorque aparecem nos prêmios, com propostas que englobam educação, cultura, arte e lazer.

11 Projetos vencedores anunciados para o Prêmio NYC Excellence in Design 2018 - Mais Imagens+ 7

Essas onze escolas, parques, bibliotecas, museus e obras de arte vencedoras não são apenas belas - elas enriquecem suas comunidades ao revitalizar os espaços existentes e criam novos e vibrantes espaços .
Prefeito de Nova York, Bill de Blasio

Ambos os projetos construídos e não construídos são considerados para o prêmio. Os vencedores anteriores incluíam o 40º Regimento Policial do BIG + Starr Whitehouse (2016), o Corpo de Bombeiros 2 do Estúdio Gang (2015), o Parque Four Freedoms (2014), projetado por Louis Kahn, e a Biblioteca Honters Point de Steven Holl (2011).

Abaixo, resumimos os esquemas vencedores, com uma breve descrição da Comissão de Projeto Público de Nova Iorque.

Vencedores Excelência em Projeto

Aship, Aground, Anew by Saul Becker / Saul Becker e Studio Joseph

Aship, Aground, Anew by Saul Becker / Saul Becker and Studio Joseph. Image via New York City Public Design Commission

A pintura de Saul Becker para o novo Snug Harbour Cultural Center Music Hall retrata um veleiro do século XVIII encalhado e transformado pela natureza com árvores maduras crescendo em seu casco. A obra de arte é uma representação adequada de uma comunidade de Staten Island fundada em uma tradição marítima que está encontrando novos caminhos e fomentando o crescimento.

Centro Recreativo de Brownsville / 1100 Architect e MNLA

Brownsville Recreation Center / 1100 Architect and MNLA. Image via New York City Public Design Commission

A reabilitação do Centro recreativo de Brownsville transformará uma estrutura ultrapassada dos anos 50 em um recurso vital da vizinhança, com áreas fitness renovadas, uma piscina e salas de aula multifuncional. O centro revitalizado fornecerá à comunidade de Brownsville uma programação e recreação aprimoradas nos próximos anos.

Pavilhão Concert Grove / Prospect Park Alliance In-House Design 

Concert Grove Pavilion / Prospect Park Alliance In-House Design. Image via New York City Public Design Commission

Projetado por Calvert Vaux em 1874, o Pavilhão Concert Grove é um abrigo ao ar livre que compreende oito colunas de ferro fundido que suportam um telhado decorativo de metal e madeira com uma clarabóia de vidro colorido. A restauração do pavilhão reparará os danos causados pela água, reconstruirá os elementos em falta e repintará a estrutura com base em imagens históricas, trazendo nova vida a este encantador e histórico espaço de encontro.

Convergência por Shawn Smith / Shawn Smith e Snøhetta

Convergence by Shawn Smith / Shawn Smith and Snøhetta. Image via New York City Public Design Commission

Inspirado pela coleção da Biblioteca Pública de Nova Iorque de ilustrações do século 19 e início do século 20, o artista Shawn Smith escolheu 20 aves cantantes locais para suas obras de arte na nova Westchester Square Branch Library. Cada uma das 100 esculturas será construída a partir de peças individualmente pintadas de basswood, resultando em uma mistura diversificada de padrões, formas e cores.

Garrison Playground / Department of Parks & Recreation In-House Design

Garrison Playground / Department of Parks & Recreation In-House Design. Image via New York City Public Design Commission

Como parte da Iniciativa de Parques Comunitários, a reconstrução deste parque beneficiará a vizinhança anteriormente carente de Mott Haven. Com espaços flexíveis para uma variedade de usos, o parque se tornará um nexo de envolvimento comunitário e recreação para todas as faixas etárias.

Biblioteca da Filial de Hamilton Fish Park / Rice+Lipka Architects e Starr Whitehouse Landscape Architects & Planners

Hamilton Fish Park Branch Library / Rice+Lipka Architects and Starr Whitehouse Landscape Architects & Planners. Image via New York City Public Design Commission

A renovação desta biblioteca de 1959 restaurará e renovará uma estrutura modernista com sistemas eficientes em energia e materiais resilientes, transformando essa estrutura cívica em uma instalação acessível, ativa e cheia de luz, visualmente conectada à comunidade à que serve.

Torres de Observação do Pavilhão do Estado de Nova Iorque e Tenda do Amanhã / Silman, Jan Hird Pokorny Associates, and L’Observatoire International

New York State Pavilion Observation Towers and Tent of Tomorrow / Silman, Jan Hird . Image via New York City Public Design Commission

A reabilitação do Pavilhão do estado de Nova Iorque da Feira Mundial de 1964 proporcionará estabilização, iluminação restaurada e acesso de manutenção que estabelecerão as bases para a futura preservação e potencial reutilização adaptativa dessas icônicas estruturas.

Quiosques prototípicos para praças da cidade / Billings Jackson Design

Prototypical Kiosks for Citywide Plazas / Billings Jackson Design. Image via New York City Public Design Commission

Os quiosques prototípicos de praça fornecerão uma fonte rentável para a manutenção contínua das praças da cidade. O projeto versátil é esteticamente harmonioso com o mobiliário urbano da cidade e ativará os espaços públicos com comodidades e iluminação.

Piscina refletora / Quennell Rothschild & Partners

Reflecting Pool / Quennell Rothschild & Partners. Image via New York City Public Design Commission

A reconstrução da Reflecting Pool (Piscina Refletora) é a primeira fase de um projeto maior para adaptar uma série de fontes da Feira Mundial de 1964. O projeto faz referência ao uso original do espaço como uma característica da água e ainda transforma o local em um ponto focal agradável e sustentável no parque.

The Studio Museum no Harlem / Adjaye Associates and Cooper Robertson

The Studio Museum in Harlem / Adjaye Associates and Cooper Robertson. Image via New York City Public Design Commission

A nova casa do The Studio Museum estabelecerá uma presença arquitetônica distinta que celebra o legado desse recurso cultural crítico. Espaços maiores de exposição e programa irão melhorar a programação da organização para os residentes do Harlem e visitantes de todo o mundo.

Centro de Educação Executiva Verizon e Hotel universitário / Snøhetta e James Corner Field Operations

Verizon Executive Education Center and Graduate Hotel / Snøhetta and James Corner Field Operations. Image via New York City Public Design Commission

Como porta de entrada noroeste do Campus Cornell Tech, o centro de educação e hotel se tornará um campus ativo e dinâmico. Os dois prédios dividem um pódio transparente que abrigará uma mistura de espaços públicos e acadêmicos, avivando o pátio externo e o campus e recebendo uma grande variedade de visitantes da cidade de Nova Iorque e do exterior.

Para saber mais sobre o prêmio e ver os vencedores dos anos anteriores, visite o site da Comissão de Projeto Público, aqui.

Notícias e descrições de projetos via NYC Public Design Commission

11 Projects Win NYC Public Design Commission's Excellence in Design Awards

The New York City Public Design Commission and Mayor Bill de Blasio have announced the 11 projects selected as winners of their 2017 Awards for Excellence in Design. Established in 1983, the award has been bestowed annually to projects from the city's five boroughs that "exemplify how innovative and thoughtful design can provide New Yorkers with the best possible public spaces and services and engender a sense of civic pride."

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "11 Projetos vencedores anunciados para o Prêmio NYC Excellence in Design 2018" [11 Winning Projects Announced for 2018 NYC Excellence in Design Awards] 28 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Pereira, Matheus) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895178/11-projetos-vencedores-anunciados-para-o-premio-nyc-excellence-in-design-2018> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.