Instituto Issam Fares de Zaha Hadid, pelas lentes de Bahaa Ghoussainy

© Bahaa Ghoussainy

Com sua volumetria monumental, diagonais marcantes e passarelas elevadas, o edifício do Instituto Issam Fares na American University of Beirut, projetado por Zaha Hadid Architects, enfatiza o movimento e evoca a velocidade da vida contemporânea. Iniciado em 2006 e concluído em 2014, o premiado edifício de concreto e vidro da Hadid apresenta um ousado balanço que se projeta 21 metros para frente da fachada, criando um espaço coberto. As passarelas elevadas cruzam os galhos de enormes árvores de mais de um século de idade.

Instituto Issam Fares de Zaha Hadid, pelas lentes de Bahaa Ghoussainy - Mais Imagens+ 18

© Bahaa Ghoussainy

Uma recente série de fotografias feitas pelo fotógrafo de arquitetura libanês Bahaa Ghoussainy mostra o edifício efetivamente em uso, combinando cenas diurnas de visitantes relaxando em bancos ou caminhando pelas passarelas com vistas noturnas que destacam o brilho das janelas inclinadas. Em todas as imagens, os elementos diagonais pronunciados do projeto de Hadid dão ao edifício a impressão de movimento, como se Ghoussainy registrasse um momento dele em aceleração.

© Bahaa Ghoussainy
© Bahaa Ghoussainy
© Bahaa Ghoussainy
© Bahaa Ghoussainy
© Bahaa Ghoussainy
© Bahaa Ghoussainy
© Bahaa Ghoussainy
© Bahaa Ghoussainy

Instituto Issam Fares - Universidade Americana de Beirut / Zaha Hadid Architects

39 Descrição enviada pela equipe de projeto. O Edifício do Instituto Issam Fares de Políticas Públicas e Assuntos Internacionais (IFI) de Zaha Hadid Architects (ZHA) na Universidade Americana de Beirut (AUB) continua a execução do master plan do Campus UAB por Sasaki Associates 2002 (em colaboração com Macha e Silvetti , MGTofAmerica e Dar al-Handasa, Shair and Partners), para avançar na missão acadêmica da universidade no século XXI com as instalações dos mais altos padrões internacionais.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: McManus, Jack. "Instituto Issam Fares de Zaha Hadid, pelas lentes de Bahaa Ghoussainy" 26 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895012/zaha-hadids-issam-fares-institute-stands-out-in-new-photography-by-bahaa-ghoussainy> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.