Como serão os zoológicos no futuro? Concurso de projeto propõe repensar o conceito

Archstorming anunciou os projetos vencedores do "Coexist: Rethinking Zoos," seu concurso recente para pensar conceitualmente o zoológico do século 21. O edital pedia aos participantes que redefinissem o zoológico tradicional e transformassem o espaço para algo que não fosse apenas uma exibição de animais, mas também uma ferramenta educacional e um lugar para pesquisa e conservação. A equipe de jurados internacionais selecionou três vencedores de mais de 40 países que enviaram ideias.

O local da proposta era o zoológico de Barcelona, que se comprometeu a priorizar o bem-estar de seus animais. Para promover o bem-estar dos animais e da natureza, as equipes vencedoras criaram alternativas imaginativas para os métodos tradicionais de interação do zoológico, como caminhos não intrusivos e até mesmo animais virtuais em 3D. Os vencedores mostram que há novas formas de os visitantes entenderem animais, de forma ecologicamente correta e sustentável.

Confira as inscrições vencedoras a seguir.

Primeiro lugar: Worawut Oer- Areemitr, Chanakarn Assavasirisilp, Thakan Navapakpilai e Bemjama Prasertpan / Tailândia

Cortesia de Archstorming

Da equipe de projeto. Em vez de cercar um novo território para a vida selvagem como um parque zoológico típico, acreditamos que o zoológico deveria fazer parte do órgão urbano em vez de ser isolado. Ao compreender o contexto existente e as considerações dos animais, propusemos o novo limiar entre humanos e animais, permitindo que as pessoas experimentem publicamente o chamado "Habitat Parc", onde podem usar e observar corretamente os amigos Non-Sapien em seus ambientes naturais. Essa eliminação da "gaiola urbana" entre o Cidadão Humano e Animal levará ao aprimoramento do bem-estar animal e também aumentará a conscientização da preservação dos animais.

Como serão os zoológicos no futuro? Concurso de projeto propõe repensar o conceito - Mais Imagens+ 16

Segundo lugar: Elias Vogel e Estelle Filliat / França

Cortesia de Archstorming

Da equipe de projeto. Propusemos uma passarela leve sobre o parque abrigando os diferentes programas: escola de veterinária, laboratórios, exposição, conferência, silo de biogás ...

Como serão os zoológicos no futuro? Concurso de projeto propõe repensar o conceito - Mais Imagens+ 16

Terceiro lugar: Pinar Kesim Aktaş, Mehmet Cemil Aktaş, Ekin Şeker e Nergis Aşa / Turquia

Cortesia de Archstorming

Como serão os zoológicos no futuro? Concurso de projeto propõe repensar o conceito - Mais Imagens+ 16

Notícia via: Archstorming.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Overstreet, Kaley. "Como serão os zoológicos no futuro? Concurso de projeto propõe repensar o conceito" [Winning Concepts for Zoo of the 21st Century Competition Announced] 20 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894752/como-serao-os-zoologicos-no-futuro-concurso-de-projeto-propoe-repensar-o-conceito> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.