C.F Møller e MT Højgaard propõem cobrir ferrovia de Aarhus com distrito para pedestres

Cortesia de C.F. Møller Architects

Os escritórios C.F Møller e MT Højgaard divulgaram sua proposta para um novo bairro ferroviário em Aarhus, Dinamarca, que pretende transformar a região em um distrito urbano livre de carros. Com 110.000 metros quadrados de novas construções, o projeto será composto predominantemente por edifícios residenciais de até seis pavimentos, além de áreas comerciais e de lazer.

A ideia de cobrir a ferrovia em Aarhus já existe há décadas, e as próximas atualizações da infraestrutura exigem que os trilhos sejam rebaixados ainda mais no solo, criando a oportunidade de ocupar o local.

Cortesia de C.F. Møller Architects

A proposta exige novas estruturas residenciais integradas ao tecido urbano existente, mantendo o gabarito das edificações em seis pavimentos. O projeto propõe uma transição ativa com lojas e áreas recreativas em direção a Bruuns Bro e Frederiks Bro, enquanto as zonas periféricas ao redor do bairro ferroviário serão atualizadas com novos espaços urbanos estabelecendo uma conexão e transição para o centro da cidade. 

Para facilitar a vida sem automóveis, os bicicletários e os trajetos de táxi serão integrados ao sistema de transporte público. 

Cortesia de C.F. Møller Architects

Esta é uma oportunidade histórica para concretizar a visão de uma conexão ainda maior do centro de Aarhus, criando um bairro urbano único para completar o desenvolvimento urbano em curso da cidade. Com o Railway Quarter, queremos requalificar o espaço urbano, criando um bairro sustentável, verde, vibrante e livre de carros, com um movimentado ambiente de comércio e uma área residencial cheia de diversidade. Vamos criar espaços urbanos únicos e atraentes de nível internacional.
-Michael Kruse, Partner, C.F. Møller Architects

Cortesia de C.F. Møller Architects

A proposta de C.F Møller e MT Højgaard ainda está no papel, mas a cidade de Aarhus está disposta a considerar a viabilidade do projeto.

Via: C.F. Møller Architects

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "C.F Møller e MT Højgaard propõem cobrir ferrovia de Aarhus com distrito para pedestres" [C.F Møller and MT Højgaard Propose Covering Aarhus Railway Site with Car-Free Urban District] 30 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893370/cf-moller-e-mt-hojgaard-propoem-cobrir-ferrovia-de-aarhus-com-distrito-para-pedestres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.