O BIG-Bjarke Ingels Group divulgou imagens de sua proposta para o Audemars Piguet Hotel des Horlogers, um hotel de esqui situado Vallée de Joux, na Suíça. O projeto compacto, concebido em colaboração com o escritório Cche Architecture, é definido por uma forma em zigue-zague perfeitamente integrada na topografia suave do vale circundante, formando uma ligação com o Musée Atelier, nas proximidades.
A proposta de de 6.400 metros quadrados consiste de cinco componentes em zigue-zague, suavemente inclinados para se fundirem em um percurso externo contínuo que vai da cobertura ao térreo, convidando os visitantes a descer em esquis em direção às trilhas do Valle de Joux. Estreitando ainda mais a relação com o contexto do vale, as cinco lajes desdobram-se suavemente para formar terraços com vista para a paisagem.
A jornada da cobertura para a paisagem termina no Caminho do Relojoeiro, uma rota inspirada no histórico trecho entre o Vallee de Joux e Genebra. Este percurso conecta o hotel e o Musée Atelier, estabelecendo um diálogo entre dois marcos.
No interior, as cinco lajes formam um único corredor que conecta os quartos e os serviços. Sob as lajes, um bar, spa, centro de conferências e restaurante se voltam para o vale, tirando proveito das vistas deslumbrantes e da luz natural.
Via: BIG