Desenho e expressionismo na Bauhaus

O curso de pós-graduação de Arquitetura, Educação e Sociedade da Escola da Cidade convidou Rodrigo Mendes de Souza para apresentar sua pesquisa sobre o programa pedagógico da Bauhaus Vorkurs durante a direção de Walter Gropius.

Rodrigo Mendes de Souza abordou, por meio das teorias  da Puravisualidade Sichtbarkeit e da Objetividade Sachlichkeit, o Programa Pedagógico de Walter Gropius para a Bauhaus. Ele se baseou em diversos autores, como K. Fiedler, A. Riegl, H. Wölfflin, e G. Semper para melhor compreender a prática e a teoria pedagógica dessa escola.

Rodrigo Mendes de Souza é Arquiteto, graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, mestre pelo programa de pós-graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo na área de História da Arte, com a dissertação “O olho e a mão: Walter Gropius”, sob orientação do Prof. Dr. Mário Henrique Simão D´Agostino.

Via Escola da Cidade.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Desenho e expressionismo na Bauhaus" 15 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892463/desenho-e-expressionismo-na-bauhaus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.