SOM divulga imagens de novo arranha-céu de uso misto em Hangzhou, China

Cortesia de SOM / Brick Visual

O escritório Skidmore, Owings & Merrill (SOM) divulgou imagens de sua proposta de torre de uso misto de 54 andares em Hangzhou, China. Erguendo-se 288 metros, o "Hangzhou Wangchao Center" procura atuar como porta de entrada para o recém planejado distrito da cidade de Qianjang Century. Com 125 mil metros quadrados de espaço para escritórios, hotéis e comércio, o projeto representa as ambições de Hangzhou em se tornar um destino global, fomentadas pela escolha da cidade para sediar os Jogos Asiáticos em 2022.

SOM divulga imagens de novo arranha-céu de uso misto em Hangzhou, China - Mais Imagens+ 7

Cortesia de SOM / MIYSIS
Cortesia de SOM / ATCHAIN

Uma estrutura primária de oito grandes colunas inclinadas para o exterior confere fluidez à fachada envidraçada e possibilita ao mesmo tempo plantas grandes e flexíveis. À medida que as colunas primárias divergem, colunas perimetrais secundárias se ramificam para manter o mesmo espaçamento. Acima do saguão, uma treliça de transferência de cargas conecta as colunas primária e secundária, criando um espaço aberto no hall. 

Cortesia de SOM / Brick Visual
Cortesia de SOM / Brick Visual

A silhueta distinta do Hangzhou Wangchao Center deriva de um processo de projeto integrado que resolve critérios programáticos, estruturais e ambientais. Localizada na intersecção de várias grandes redes de transporte, a torre é um marco no projeto orientado para o desempenho e é emblemático para o futuro de Hangzhou como um novo destino global.
-Gary Haney, Sócio do SOM

Cortesia de SOM / Brick Visual
Cortesia de SOM

O Hangzhou Wangchao Center tem conclusão prevista para 2021.

Via: Skidmore, Owings & Merrill

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "SOM divulga imagens de novo arranha-céu de uso misto em Hangzhou, China" [SOM Unveils Images of Striking Mixed-Use Tower in Hangzhou, China] 14 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892286/som-divulga-imagens-de-novo-arranha-ceu-de-uso-misto-em-hangzhou-china> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.