Paulo Mendes da Rocha e Raquel Rolnik falam sobre a paralisação das obras do Museu do Trabalho e do Trabalhador

Projetado pelo escritório Brasil Arquitetura, o Museu do Trabalho e do Trabalhador se localiza na cidade de São Bernado do Campo e deverá abrigar, quando tiver suas obras concluídas, registros da "memória do mundo do trabalho, desde a chegada dos portugueses até os dias de hoje." Com 5.500 metros quadrados já construídos, as obras foram paralisadas e o espaço encontra-se abandonado há cerca de um ano e meio.

Em artigo publicado na seção de opinião do jornal Folha de S. Paulo, o Pritzker brasileiro Paulo Mendes da Rocha e a ex-relatora especial da ONU Raquel Rolnik sugerem que a paralisação do museu, justificada por uma suspeita de superfaturamento do projeto, está, na realidade, mais ligada a uma espécie de aversão ao imaginário cultural em torno da obra.

Tempos de crise política, intolerância e bipolaridade exigem bodes expiatórios, alguém ou alguma coisa para receber a culpa pelos problemas, e parece ser justamente esse o caso do Museu do Trabalho e do Trabalhador. 

Leia o artigo completo aqui.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Paulo Mendes da Rocha e Raquel Rolnik falam sobre a paralisação das obras do Museu do Trabalho e do Trabalhador" 03 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891860/paulo-mendes-da-rocha-e-raquel-rolnik-falam-sobre-a-paralisacao-das-obras-do-museu-do-trabalho-e-do-trabalhador> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.