Grimshaw lidera projeto para do novo terminal do Aeroporto Internacional de Nova Jersey

Grimshaw Architects, empresa com sede em Londres, foi escolhida para liderar o desenvolvimento do projeto do novo terminal do Aeroporto Internacional Newark Liberty, em Nova Jersey. Grimshaw trabalhará em parceria com a STV no projeto do "Terminal One" de US$ 1,41 bilhão, que contará com uma área total de mais de 90 mil metros quadrados e 33 portões de embarque distribuído em dois pavimentos deste novo edifício em forma de "T". Este será o maior projeto de infraestrutura de transporte já construído no Estado de Nova Jersey.

Cortesia de Grimshaw Architects

Depois de pronto, o Terminal One substituirá o atual terminal A do aeroporto Internacional de Nova Jersey, quando o volume de passageiros deverá aumentar em até 23% dentro de um um prazo de cinco anos. Para acomodar esse crescimento e permitir flexibilidade para as constantes demandas de passageiros e companhias aéreas, o projeto contará com um processo de triagem de segurança e check-in mais eficiente, além de um projeto que prevê futuras modificações e expansões.

Cortesia de Grimshaw Architects

Estamos muito orgulhosos por fazer parte deste projeto e pela oportunidade única de modernizar esta importante infraestrutura do Estado de Nova Jersey. Newark possui uma história arquitetônica marcada pelo uso de estruturas modulares de concreto, e no Aeroporto Internacional não poderia ser diferente. Levando em conta este contexto existente, criamos um edifício leve, moderno, feito de aço e vidro com perspectivas amplas e iluminação natural. O novo Terminal One será uma porta de entrada de primeiro mundo para os Estados Unidos, como um embaixador do Estado de Nova Jersey e Nova York, estabelecendo um novo caminho em direção ao futuro.
- Mark Husser, sócio do Grimshaw Architects

A construção do Terminal One deve começar em Abril, com previsão de conclusão para 2022.

Via: Grimshaw Architects

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Grimshaw lidera projeto para do novo terminal do Aeroporto Internacional de Nova Jersey" [Grimshaw to Lead Design of Newark Liberty International Airport Terminal] 01 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891290/grimshaw-lidera-projeto-para-do-novo-terminal-do-aeroporto-internacional-de-nova-jersey> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.