O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Grimshaw lidera projeto para do novo terminal do Aeroporto Internacional de Nova Jersey

Grimshaw lidera projeto para do novo terminal do Aeroporto Internacional de Nova Jersey

Grimshaw lidera projeto para do novo terminal do Aeroporto Internacional de Nova Jersey
Grimshaw lidera projeto para do novo terminal do Aeroporto Internacional de Nova Jersey, Cortesia de Grimshaw Architects
Cortesia de Grimshaw Architects

Grimshaw Architects, empresa com sede em Londres, foi escolhida para liderar o desenvolvimento do projeto do novo terminal do Aeroporto Internacional Newark Liberty, em Nova Jersey. Grimshaw trabalhará em parceria com a STV no projeto do "Terminal One" de US$ 1,41 bilhão, que contará com uma área total de mais de 90 mil metros quadrados e 33 portões de embarque distribuído em dois pavimentos deste novo edifício em forma de "T". Este será o maior projeto de infraestrutura de transporte já construído no Estado de Nova Jersey.

Cortesia de Grimshaw Architects
Cortesia de Grimshaw Architects

Depois de pronto, o Terminal One substituirá o atual terminal A do aeroporto Internacional de Nova Jersey, quando o volume de passageiros deverá aumentar em até 23% dentro de um um prazo de cinco anos. Para acomodar esse crescimento e permitir flexibilidade para as constantes demandas de passageiros e companhias aéreas, o projeto contará com um processo de triagem de segurança e check-in mais eficiente, além de um projeto que prevê futuras modificações e expansões.

Cortesia de Grimshaw Architects
Cortesia de Grimshaw Architects

Estamos muito orgulhosos por fazer parte deste projeto e pela oportunidade única de modernizar esta importante infraestrutura do Estado de Nova Jersey. Newark possui uma história arquitetônica marcada pelo uso de estruturas modulares de concreto, e no Aeroporto Internacional não poderia ser diferente. Levando em conta este contexto existente, criamos um edifício leve, moderno, feito de aço e vidro com perspectivas amplas e iluminação natural. O novo Terminal One será uma porta de entrada de primeiro mundo para os Estados Unidos, como um embaixador do Estado de Nova Jersey e Nova York, estabelecendo um novo caminho em direção ao futuro.
- Mark Husser, sócio do Grimshaw Architects

A construção do Terminal One deve começar em Abril, com previsão de conclusão para 2022.

Via: Grimshaw Architects

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Grimshaw lidera projeto para do novo terminal do Aeroporto Internacional de Nova Jersey" [Grimshaw to Lead Design of Newark Liberty International Airport Terminal] 01 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891290/grimshaw-lidera-projeto-para-do-novo-terminal-do-aeroporto-internacional-de-nova-jersey> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.