Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Construção da maior estátua do mundo projetada por Michael Graves avança na Índia

Construção da maior estátua do mundo projetada por Michael Graves avança na Índia

  • 10:00 - 23 Março, 2018
  • por
  • Traduzido por Vinicius Libardoni
Construção da maior estátua do mundo projetada por Michael Graves avança na Índia
Construção da maior estátua do mundo projetada por Michael Graves avança na Índia, Corte da Estátua e do entorno. Cortesia de Michael Graves Architecture & Design
Corte da Estátua e do entorno. Cortesia de Michael Graves Architecture & Design

A construção da Estátua da Unidade vem avançando rapidamente na Índia. Projetada por Michael Graves, a estátua de Vallabhbhai “Sardar” Patel será a maior estrutura deste tipo no mundo com seus 182 metros de altura. O munumento em homenagem ao fundador da República da Índia terá quase o dobro da altura da Estátua da Liberdade e contará ainda com um hotel, um jardim memorial, um centro de visitantes além de estradas e pontes que permitirão o acesso desde a cidade de Kevadia, na Índia.

Cortesia de Michael Graves Architecture & Design Progresso da construção. Cortesia de Michael Graves Architecture & Design Progresso da construção. Cortesia de Michael Graves Architecture & Design Aplicação dos painéis de cobre. Cortesia de Michael Graves Architecture & Design + 7

A monumento está sendo construído na Ilha de Sadhu-Bet, aproximadamente 3,5 km ao sul da barragem de Sardar Sarovar, no distrito de Narmada, em Gujarat. O projeto está sendo gerido pelo atual Primeiro-Ministro da Índia, Narendra Modi, em reconhecimento às significantes conquistas de Sardar Patel na luta pela independência da Índia.

Cortesia de Michael Graves Architecture & Design
Cortesia de Michael Graves Architecture & Design

A base da estátua abrigará um centro de visitantes e uma série de espaços expositivos dedicados a Sardar Patel e a história da independência da Índia. Um mirante estará localizado na altura do peito da estátua, proporcionando vistas panorâmicas sobre o rio Narmada e o parque natural de Shoolpaneshwar. Desde dentro, os visitantes também poderão visualizar os detalhes estruturais que compõe a moderna estrutura da estátua.

Progresso da construção. Cortesia de Michael Graves Architecture & Design
Progresso da construção. Cortesia de Michael Graves Architecture & Design

Um engenhoso projeto de engenharia teve de ser desenvolvido para reforçar o leito rochoso do rio Narmada, onde a estátua está sendo erguida. As fundações e os núcleos internos de concreto foram finalmente concluídos, abrindo frente para o trabalho nos andaimes secundários de aço estrutural que servirão de apoio para os painéis de acabamento externo de bronze. O projeto está previsto para ser concluído ainda neste ano.

Aplicação dos painéis de cobre. Cortesia de Michael Graves Architecture & Design
Aplicação dos painéis de cobre. Cortesia de Michael Graves Architecture & Design

Via: Michael Graves Architecture & Design.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Shen, Yiling. "Construção da maior estátua do mundo projetada por Michael Graves avança na Índia" [Construction of the Tallest Statue in the World Continues in India] 23 Mar 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891062/construcao-da-maior-estatua-do-mundo-projetada-por-michael-graves-avanca-na-india> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.