Pavilhão Dançante de Estúdio Guto Requena recebe prêmio de arquitetura no iF Design Award

Projeto desenvolvido para as Olimpíadas Rio 2016 foi premiado com o Gold de arquitetura no IF Design Award 2018. O Pavilhão Dançante, assinado pelo arquiteto e designer Guto Requena para as Olimpíadas no Brasil, acaba de receber a premiação Gold, categoria máxima de arquitetura do iF Design Award, entregue ao designer durante cerimônia em Munique, na Alemanha, em março. Segundo o júri do prêmio:

Cortesia de IF Design Award

Surpreendente e revigorante, este projeto expressa a joie de vivre (alegria de viver) e a vitalidade do Brasil. A plasticidade escultural do cubo e a vibração dos movimentos são exemplares para este tipo de uso público. O pavilhão enriquece o seu ambiente e irradia energia para as áreas públicas.

Um júri de 63 experts de 16 países selecionou os premiados do iF DESIGN AWARD 2018 em Hamburgo no mês de Janeiro e recompensou os 75 melhores projetos com o iF gold award 2018. Esses são especialmente reconhecidos por Ralph Wiegmann, CEO do iF, com o troféu dourado. 6.402 projetos de 54 países se participaram da competição nas seguintes disciplinas:

  •         Product Design
  •         Communication Design
  •         Packaging Design
  •         Service Design/UX
  •         Architecture
  •         Interior Architecture
  •         Professional Concept

© Fernanda Ligabue + Rafael Frazão

O projeto de Guto Requena também venceu ano passado o Prix Versailles em duas importantes categorias: a MUNDIAL, também categoria máxima, e ainda foi premiado na categoria Américas com cerimônia de premiação na sede da UNESCO, em Paris. Trata-se da principal honraria para arquiteturas comerciais do planeta. Pavilhão Dançante também levou, em 2017, outro importante prêmio internacional de arquitetura e arte: o CODA AWARDS 2017, na categoria ‘hospitalidade’.

Sobre este autor
Cita: Eduardo Souza. "Pavilhão Dançante de Estúdio Guto Requena recebe prêmio de arquitetura no iF Design Award" 16 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/890870/pavilhao-dancante-de-estudio-guto-requena-recebe-premio-de-arquitetura-no-if-design-award> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.