O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Zaha Hadid Architects projetará o novo Aeroporto de Navi Mumbai

Zaha Hadid Architects projetará o novo Aeroporto de Navi Mumbai

Zaha Hadid Architects projetará o novo Aeroporto de Navi Mumbai
Zaha Hadid Architects projetará o novo Aeroporto de Navi Mumbai, An existing Chhatrapati Shivaji International Airport terminal was designed by SOM. Image Cortesia de Robert Polidori
An existing Chhatrapati Shivaji International Airport terminal was designed by SOM. Image Cortesia de Robert Polidori

Zaha Hadid Architects (ZHA) venceu um concurso internacional pelo projeto do Aeroporto Internacional de Navi Mumbai (NMIA). Um projeto de infraestrutura há muito aguardado para a maior cidade da Índia, o plano abrange problemas de capacidade para o Aeroporto Internacional Chhatrapati Shivaji (CSI) existente, que possui um terminal projetado pelo escritório SOM com sede em Chicago.

O escopo de ZHA abrangerá o projeto e a execução do novo edifício do terminal NMIA, uma Torre de Controle de Tráfego Aéreo e um acesso associado. O aeroporto estará situado no porto de Mumbai, conectado à cidade por uma ligação ferroviária planejada e acesso a redes ferroviárias nacionais.

O edifício do terminal e a pista de acompanhamento representam a primeira fase de uma estratégia que verá a construção de duas pistas de aterrissagem, com 80 vôos por hora. O esquema é concebido como uma instalação secundária para apoiar o aeroporto CSI de pista única, que atualmente funciona com uma partida por minuto.

Estamos muito orgulhosos de termos sido premiados com o Aeroporto Internacional de Navi Mumbai, que será uma adição tão necessária à infraestrutura de Mumbai e uma entrada adicional para a Índia. Nossa ambição é que o projeto fale com o futuro da Índia, enquanto celebra o presente e honra seu passado - Cristiano Ceccato, Diretor de Projetos, ZHA.

Com capacidade total projetada em mais de 60 milhões de passageiros por ano, NMIA simboliza a rápida expansão do setor de aviação da Índia, com o número de aeronaves operacionais aumentando em mais de 200% nos próximos anos.

O setor de aviação em todo o mundo está se movendo muito rápido... não podemos dar ao luxo de atrasar. Durante 70 anos, não houve política de aviação na Índia, que agora implementamos para fornecer conectividade total - Narenda Modi, Primeiro-ministro da Índia.

O primeiro-ministro Narenda Modi estabeleceu a pedra fundamental do novo aeroporto em fevereiro de 2018, com o projeto colocado em um cronograma rápido para a conclusão. Espera-se que os primeiros vôos decolem no final de 2019.

Notícia via: Zaha Hadid Architects.

Sobre este autor
Niall Patrick Walsh
Autor
Cita: Walsh, Niall. "Zaha Hadid Architects projetará o novo Aeroporto de Navi Mumbai" 15 Mar 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/890805/zaha-hadid-architects-projetara-o-novo-aeroporto-navi-de-mumbai> ISSN 0719-8906