O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Quais os livros que mais marcaram sua formação em arquitetura?

Quais os livros que mais marcaram sua formação em arquitetura?

Quais os livros que mais marcaram sua formação em arquitetura?
Quais os livros que mais marcaram sua formação em arquitetura?, © Mónica Arellano
© Mónica Arellano

Todos sabemos que estudar arquitetura envolve passar a maioria do tempo em frente a um monitor ou mesa de desenho traçando plantas, cortando maquetes, ou vendo a vida passar enquanto o modelo se renderiza. No entanto, sabemos também que fazer arquitetura não é só isso, toda boa obra leva consigo uma carga teórica e reflexiva (entre outros fatores) que guiam os gestos do projeto.

Você já teve um livro do qual se tornou inseparável no momento de pensar em novos projetos? Alguma vez um livro te ajudou a resolver um problema de projeto que te atormentava há semanas? Quais são os livros que mais lhe influenciaram durante a formação? Qual é o título que você consulta frequentemente quando precisa de inspiração?

É inegável que algumas destas obras se transformaram em clássicos que os arquitetos não podem deixar de ler. Porém, existe uma enorme quantidade de publicações hoje em dia que refletem sobre nosso tempo e apostam ser os novos clássicos das novas gerações.

Por isso, queremos oferecer a nossos leitores a possibilidade de dividir os livros que mais os influenciaram durante sua formação em arquitetura e experiência profissional: como eles afetaram sua forma de ver a arquitetura e por que você acha que é importante continuar os consultando?

Deixamos a seção de comentários aberta para que nossos leitores e leitoras dividam seus títulos favoritos, assim como experiências e ideias sobre o assunto. As sugestões serão reunidas em um próximo artigo.

Utilize a hashtag #livrosparaarchdailyers no Twitter e Instagram para que possamos saber quais são seus livros favoritos.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Mónica Arellano
Autor
Cita: Arellano, Mónica. "Quais os livros que mais marcaram sua formação em arquitetura?" [¿Cuáles son los libros que han marcado tu carrera como arquitecto?] 05 Mar 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889865/quais-os-livros-que-mais-marcaram-sua-formacao-em-arquitetura> ISSN 0719-8906
Ler comentários