O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Proposta de edifício com terraços de Sou Fujimoto Architects vence concurso na Suíça

Proposta de edifício com terraços de Sou Fujimoto Architects vence concurso na Suíça

Proposta de edifício com terraços de Sou Fujimoto Architects vence concurso na Suíça
Proposta de edifício com terraços de Sou Fujimoto Architects vence concurso na Suíça, © Sou Fujimoto Architects. Cortesia de University of St. Gallen
© Sou Fujimoto Architects. Cortesia de University of St. Gallen

Sou Fujimoto Architects foi selecionado como vencedor de um concurso para projetar o novo HSG Learning Center na Universidade de St. Gallen na Suíça.

Escolhido de uma lista restrita de 8 equipes, a proposta de Sou Fujimoto Architects "Open Grid - Choices of Tomorrow" recebeu as melhores notas nos seguintes critérios: arquitetura e planejamento urbano, inovação em execução de conceitos, funcionalidade, sustentabilidade e eficiência econômica. De acordo com o júri da competição, o projeto foi notável por seu "conceito didático altamente desenvolvido, compatibilidade com o distrito, ambição arquitetônica e acessibilidade".

A post shared by Sou Fujimoto (@sou_fujimoto) on

O esquema é concebido como uma pilha de cubos em uma grade, com uma área total de 7.000 metros quadrados. Ao subir a partir do nível da rua e atingir um pico de altura de apenas 18,5 metros, o edifício integrará gentilmente a escala dos arredores, que inclui uma área residencial vizinha.

A forma de terraços também permitirá a entrada de luz natural no centro do edifício, enquanto os espaços internos e externos serão conectados fisicamente e visualmente através de abundante uso de vidro. Os terraços da cobertura serão plantados com vegetação. Ao colocar a estrutura nos pontos da grade, os espaços interiores permanecerão flexíveis e podem ser reorganizados para vários requisitos didáticos.

A post shared by Sou Fujimoto (@sou_fujimoto) on

"O HSG Learning Center é projetado para ser um lugar para pensar e trabalhar, um espaço que facilita tipos inovadores de aprendizagem e interação com estudantes, professores e pessoas que trabalham em seus respectivos campos", explica a Universidade em um comunicado de imprensa. "Ao estabelecer o Centro de Aprendizagem da HSG, a Universidade busca habilitar uma nova qualidade de aprendizagem que preparará os estudantes o mais efetivamente possível para trabalhar na era digital após a graduação".

A construção do projeto deverá começar em 2019 ou 2020, com conclusão em tempo para a primavera de 2022.

A post shared by Sou Fujimoto (@sou_fujimoto) on

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Proposta de edifício com terraços de Sou Fujimoto Architects vence concurso na Suíça" [Sou Fujimoto Architects' Terracing Learning Center Wins Competition at University of St. Gallen in Switzerland] 26 Fev 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889702/proposta-de-edificio-com-terracos-de-sou-fujimoto-architects-vence-concurso-na-suica> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.