Proposta de edifício com terraços de Sou Fujimoto Architects vence concurso na Suíça

Sou Fujimoto Architects foi selecionado como vencedor de um concurso para projetar o novo HSG Learning Center na Universidade de St. Gallen na Suíça.

Escolhido de uma lista restrita de 8 equipes, a proposta de Sou Fujimoto Architects "Open Grid - Choices of Tomorrow" recebeu as melhores notas nos seguintes critérios: arquitetura e planejamento urbano, inovação em execução de conceitos, funcionalidade, sustentabilidade e eficiência econômica. De acordo com o júri da competição, o projeto foi notável por seu "conceito didático altamente desenvolvido, compatibilidade com o distrito, ambição arquitetônica e acessibilidade".

A post shared by Sou Fujimoto (@sou_fujimoto) on

O esquema é concebido como uma pilha de cubos em uma grade, com uma área total de 7.000 metros quadrados. Ao subir a partir do nível da rua e atingir um pico de altura de apenas 18,5 metros, o edifício integrará gentilmente a escala dos arredores, que inclui uma área residencial vizinha.

A forma de terraços também permitirá a entrada de luz natural no centro do edifício, enquanto os espaços internos e externos serão conectados fisicamente e visualmente através de abundante uso de vidro. Os terraços da cobertura serão plantados com vegetação. Ao colocar a estrutura nos pontos da grade, os espaços interiores permanecerão flexíveis e podem ser reorganizados para vários requisitos didáticos.

A post shared by Sou Fujimoto (@sou_fujimoto) on

"O HSG Learning Center é projetado para ser um lugar para pensar e trabalhar, um espaço que facilita tipos inovadores de aprendizagem e interação com estudantes, professores e pessoas que trabalham em seus respectivos campos", explica a Universidade em um comunicado de imprensa. "Ao estabelecer o Centro de Aprendizagem da HSG, a Universidade busca habilitar uma nova qualidade de aprendizagem que preparará os estudantes o mais efetivamente possível para trabalhar na era digital após a graduação".

A construção do projeto deverá começar em 2019 ou 2020, com conclusão em tempo para a primavera de 2022.

A post shared by Sou Fujimoto (@sou_fujimoto) on

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Proposta de edifício com terraços de Sou Fujimoto Architects vence concurso na Suíça" [Sou Fujimoto Architects' Terracing Learning Center Wins Competition at University of St. Gallen in Switzerland] 26 Fev 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889702/proposta-de-edificio-com-terracos-de-sou-fujimoto-architects-vence-concurso-na-suica> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.