Jovens arquitetos construirão Museu da cultura finlandesa na Noruega

Uma equipe internacional de jovens arquitetos com base em Copenhague ganhou o primeiro prêmio por sua proposta 'Finnskogens Hus' em um concurso para um novo Museu da Cultura Forest Finn em Svullrya, na Noruega.

Quarta maior competição arquitetônica na Noruega, o novo museu tem como objetivo informar e educar os visitantes sobre os finlandeses da floresta, migrantes finlandeses que se instalaram nas florestas sueca e norueguesa no final do século XVI ao século XVII.

Jovens arquitetos construirão Museu da cultura finlandesa na Noruega - Mais Imagens+ 2

A proposta da equipe, 'Finnskogens Hus', é um museu nas árvores. Rodeado por uma floresta de colunas, cria uma interessante transição entre a floresta que fica dentro e o perímetro do museu. A interação entre construção e paisagem, dentro e fora, trabalha em conjunto para apresentar a história e a cultura dos finlandeses da floresta. Durante as horas escuras, a luz de dentro do museu destaca-se através da floresta de colunas e ilumina suavemente a floresta circundante.

Hide and Seek. Cortesia de Lipinsky Lasovsky Johansson
Implantação

A entrada do prédio aparece como uma clareira através de uma infinidade de colunas, levando o visitante à área de recepção, café e biblioteca. Uma vez dentro do museu, as colunas ainda estão presentes, mas mais dispersas, e a luz natural é filtrada através do teto, uma referência à técnica de construção local, onde a fumaça era ventilada para fora através de uma escotilha de fumaça.

Interior. Cortesia de Lipinsky Lasovsky Johansson

O próprio edifício possui muitas referências à cultura dos finlandeses da floresta, como o material de construção primário sendo a madeira. A madeira carbonizada também é usada para contar uma história sobre a técnica agrícola de corte e queima dos finlandeses da floresta. O grande telhado do museu cria uma conexão com os edifícios circundantes, enquanto o plano do edifício é simples e direto para garantir uma circulação clara através das diferentes seções do museu. Também é projetado para ter a flexibilidade de estender o edifício através de uma segunda fase de construção.

Vista do exterior. Cortesia de Lipinsky Lasovsky Johansson
  • Arquitetos

    Juráš Lasovský, Filip Lipinski, Hanna Johansson, Andrea Baresi
  • Imagens

  • Área

    2000.0 m2
  • Fotografias

    Courtesy of Lipinsky Lasovsky Johansson

Notícia via: LLJA.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Shen, Yiling. "Jovens arquitetos construirão Museu da cultura finlandesa na Noruega" [Young Architects Win First Prize for Museum of Forest Finn Culture in Norway] 20 Fev 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889382/jovens-arquitetos-construirao-museu-da-cultura-finlandesa-na-noruega> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.