O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Museus E Espaços De Exposições
  4. Jovens arquitetos construirão Museu da cultura finlandesa na Noruega

Jovens arquitetos construirão Museu da cultura finlandesa na Noruega

Jovens arquitetos construirão Museu da cultura finlandesa na Noruega
Jovens arquitetos construirão Museu da cultura finlandesa na Noruega, Vista externa. Cortesia de Lipinsky Lasovsky Johansson
Vista externa. Cortesia de Lipinsky Lasovsky Johansson

Uma equipe internacional de jovens arquitetos com base em Copenhague ganhou o primeiro prêmio por sua proposta 'Finnskogens Hus' em um concurso para um novo Museu da Cultura Forest Finn em Svullrya, na Noruega.

Quarta maior competição arquitetônica na Noruega, o novo museu tem como objetivo informar e educar os visitantes sobre os finlandeses da floresta, migrantes finlandeses que se instalaram nas florestas sueca e norueguesa no final do século XVI ao século XVII.

Interior. Cortesia de Lipinsky Lasovsky Johansson Vista do exterior. Cortesia de Lipinsky Lasovsky Johansson Hide and Seek. Cortesia de Lipinsky Lasovsky Johansson Implantação + 7

A proposta da equipe, 'Finnskogens Hus', é um museu nas árvores. Rodeado por uma floresta de colunas, cria uma interessante transição entre a floresta que fica dentro e o perímetro do museu. A interação entre construção e paisagem, dentro e fora, trabalha em conjunto para apresentar a história e a cultura dos finlandeses da floresta. Durante as horas escuras, a luz de dentro do museu destaca-se através da floresta de colunas e ilumina suavemente a floresta circundante.

Hide and Seek. Cortesia de Lipinsky Lasovsky Johansson
Hide and Seek. Cortesia de Lipinsky Lasovsky Johansson
Implantação
Implantação

A entrada do prédio aparece como uma clareira através de uma infinidade de colunas, levando o visitante à área de recepção, café e biblioteca. Uma vez dentro do museu, as colunas ainda estão presentes, mas mais dispersas, e a luz natural é filtrada através do teto, uma referência à técnica de construção local, onde a fumaça era ventilada para fora através de uma escotilha de fumaça.

Interior. Cortesia de Lipinsky Lasovsky Johansson
Interior. Cortesia de Lipinsky Lasovsky Johansson

O próprio edifício possui muitas referências à cultura dos finlandeses da floresta, como o material de construção primário sendo a madeira. A madeira carbonizada também é usada para contar uma história sobre a técnica agrícola de corte e queima dos finlandeses da floresta. O grande telhado do museu cria uma conexão com os edifícios circundantes, enquanto o plano do edifício é simples e direto para garantir uma circulação clara através das diferentes seções do museu. Também é projetado para ter a flexibilidade de estender o edifício através de uma segunda fase de construção.

Vista do exterior. Cortesia de Lipinsky Lasovsky Johansson
Vista do exterior. Cortesia de Lipinsky Lasovsky Johansson
  • Arquitetos

    Juráš Lasovský, Filip Lipinski, Hanna Johansson, Andrea Baresi
  • Imagens

  • Área

    2000.0 m2

Notícia via: LLJA.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: Shen, Yiling. "Jovens arquitetos construirão Museu da cultura finlandesa na Noruega" [Young Architects Win First Prize for Museum of Forest Finn Culture in Norway] 20 Fev 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889382/jovens-arquitetos-construirao-museu-da-cultura-finlandesa-na-noruega> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.