Intervenção temporária de madeira transforma fachada de edifício histórico em Póvoa, Portugal

O escritório português FAHR 021.3 realizou uma instalação temporária de madeira que transformou a fachada do Cine-Teatro Garrett, um edifício histórico no centro da cidade de Póvoa, Portugal. Intitulado Ensaio 04, o projeto é um estudo geométrico de uma superfície curva construída através de planos retos de madeira de choupo, obtendo-se uma deformação de perspectiva.

Intervenção temporária de madeira transforma fachada de edifício histórico em Póvoa, Portugal - Mais Imagens+ 13

© José Campos

O exercício proposto lida com a questão da escala e trabalha um elemento cênico associado ao teatro, estabelecendo uma nova relação do edifício com o espaço público e criando um cenário urbano temporário. Para além disso, é um objeto estranho na ilusão que cria ao olho humano, e no jogo de luz e sombra, cheios e vazios, que se altera ao longo do dia.

© José Campos
© José Campos

Ensaio 04 faz parte de um conjunto de experiências geométricas desenvolvidas pelo escritório FAHR 021.3 e foi criado a partir de um desafio do Município da Póvoa de Varzim para a celebração do 3º aniversário da reabertura do Cine-Teatro Garrett.

© José Campos

Ficha Técnica

Projeto: FAHR 021.3
Equipe de projeto: Hugo Reis, Filipa Frois Almeida, Sérgio Marafona, Catarina Azevedo
Produção: Manuel Fernando Martins da Rocha
Fotos e texto: José Campos

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Intervenção temporária de madeira transforma fachada de edifício histórico em Póvoa, Portugal" 16 Fev 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889123/intervencao-temporaria-de-madeira-transforma-fachada-de-edificio-historico-em-povoa-portugal> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.