Belo Horizonte lança edital para propostas de ocupação da Casa do Baile na Pampulha

A Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte lançou um edital para receber propostas de ocupação da Casa do Baile, projeto de Oscar Niemeyer na Pampulha. As propostas enviadas pelos interessados devem estar relacionados com as temáticas de arquitetura, urbanismo e design.

O edital prevê o uso do salão, auditório e área externa da Casa do Baile para a realização de mostras, lançamentos de livros, exposições, instalações, performances artísticas, obras de arte site specific, atividades educacionais. As propostas selecionadas farão parte da programação cultural da Casa do Baile para 2018, podendo estender-se para o ano seguinte.

Casa do Baile © Cristiano Maia

Gratuitas, as inscrições podem ser realizadas até 18 de fevereiro, presencialmente na Casa do Baile, de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 18h, ou enviadas pelo correio com aviso de recebimento.

Para mais informações, acesse a página da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte.

Via FMC de Belo Horizonte

Conjunto Moderno da Pampulha é declarado Patrimônio Mundial pela Unesco

O Conjunto Moderno da Pampulha foi declarado na madrugada deste domingo Patrimônio Mundial da Humanidade, durante a 40ª sessão do Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco, realizada entre os dias 15 e 17 de julho, no Centro de Convenções de Istambul, na Turquia. A indicação da Pampulha foi ratificada pelos 21 países integrantes do Comitê, por consenso.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Belo Horizonte lança edital para propostas de ocupação da Casa do Baile na Pampulha" 12 Fev 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/888819/belo-horizonte-lanca-edital-para-propostas-de-ocupacao-da-casa-do-baile-na-pampulha> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.