Kazuyo Sejima nomeada a mais nova jurada do Prêmio Pritzker

A arquiteta japonesa Kazuyo Sejima, co-fundadora do escritório SANAA, foi nomeada a mais nova jurada do Prêmio Pritzker de Arquitetura.

Sejima, vencedora do Pritzker de 2010 ao lado de seu sócio Ryue Nishizawa, ajudará a eleger o vencedor ou vencedora do Pritzker 2018, 40ª edição da maior honraria do campo da arquitetura. 

© Takashi Okamoto

Sobre a escolha, Tom Pritzker, presidente da Fundação Hyatt, disse: "Durante o seu discurso de aceite do Prêmio Pritzker 2010, a Sra. Sejima observou que '[...] este prêmio não é apenas o reconhecimento de nossas obras passadas, mas sim um incentivo para novas criações arquitetônicas.' É essa credibilidade, ao lado de seus antecedentes e experiências internacionais, que faz dela uma contribuição bem-vinda ao júri."

"Estou ansiosa para trabalhar com meus colegas do júri e apoiar a missão do Prêmio Pritzker", observou Sejima.

Sejima se juntará a outros oito membros do júri, são eles:

  • Presidente do Júri Glenn Murcutt, arquiteto e vencedor do Prêmio em 2002, Sydney, Austrália
  • Stephen Breyer, Suprema Corte de Justiça dos EUA, Washington, D.C., EUA
  • André Corrêa do Lago, crítico de arquitetura, curador e Embaixador do Brasil no Japão, Tóquio, Japão.
  • Lord Palumbo, patrono de arquitetura, Presidente Emérito do Conselho das Serpentine Galleries de Londres, Reino Unido.
  • Richard Rogers, arquiteto e vencedor do Prêmio em 2007, Londres, Reino Unido.
  • Wang Shu, arquiteto, educador e vencedor do Prêmio em 2012, Hangzhou, China
  • Benedetta Tagliabue, arquiteta e diretora do escritório EMBT Miralles Tagliabue, Barcelona, Espanha
  • Ratan N. Tata, Presidente do Conselho de Tata, Mumbai, Índia.

A Diretora Executiva do Prêmio Pritzer é Martha Thorne. 

O laureado de 2018 será anunciado em março e receberá o prêmio em uma cerimônia oficial em Toronto, Canadá. Em comemoração ao seu 40º aniversário, o Prêmio lançou um novo site, PritzkerPrize.com, e agora conta com mais presença na mídia social. Veja a página do Prêmio no Facebook, Twitter e Instagram.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Kazuyo Sejima nomeada a mais nova jurada do Prêmio Pritzker" [Kazuyo Sejima Appointed as Newest Pritzker Prize Jury Member] 31 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/888130/kazuyo-sejima-nomeada-a-mais-nova-jurada-do-premio-pritzker> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.