"Não é um bom projeto", diz comissão sobre proposta do BIG para o Smithsonian Campus

Apesar dos três anos de constantes revisões e sugestões da comunidade, a proposta do BIG para o masterplan do novo Smithsonian Institution Campus em Washington, D.C. foi recebido com ceticismo pela Comissão de Fine Arts, uma das duas agências federais encarregadas de aprovar o projeto.

Courtesy of BIG. Rendering by Brick Visual

De acordo com o jornal Washington Post, a reação vem de uma sensação de que o projeto ainda é muito invasivo em relação a estimados aspectos existentes, como o Jardim Enid A. Haupt, e não tira vantagem o bastante de instalações existentes, mas subutilizadas, como o Edifício de Artes e Indústrias

"É desconcertante. Há muitas ideias inovadoras, brilhantes, alguém poderia dizer. Mas meu principal dilema é por que construir um novo centro de visitação quando você tem centenas de metros quadrados ao lado", disse Alex Krieger, membro da comissão, em referência ao Edifício de Artes e Indústrias. "É triste que você esteja negligenciando esse edifício, mesmo seu possível uso como centro de visitação."

Courtesy of BIG. Rendering by Brick Visual

Outros membros do conselho foram ainda mais críticos em relação ao projeto, incluindo a vice-presidente Elizabeth Meyer:

"Isto é um redesenho", disse Meyer. "Não tem nada a ver com preservação e não é um bom projeto".

Por enquanto, a Comissão decidiu não tomar medidas para aprovar o projeto, e pediu ao BIG novas alternativas e informações.

"Quando você está lidando com algo que é como o Central Park dos Estados Unidos, e com o Smithsonian, uma das joias da cultura americana, as pessoas vão opinar muito", respondeu Bjarke Ingels. "Nos últimos quatro anos, continuamos enriquecendo o projeto. É uma proposta de planejamento muito refinada que leva em conta muitas das preocupações que foram levantadas."

Saiba mais sobre o caso, aqui.

BIG divulga masterplan para o Smithsonian Campus em Washington DC

Quase um ano e meio após o anúncio de sua contratação, o escritório BIG divulgou os planos de vinte anos para uma profunda revisão no campus Smithsonian sul, localizado no centro de Washington DC.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. ""Não é um bom projeto", diz comissão sobre proposta do BIG para o Smithsonian Campus " 02 Fev 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/888065/nao-e-um-bom-projeto-diz-comissao-sobre-proposta-do-big-para-o-smithsonian-campus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.