O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Royal Architectural Institute of Canada anuncia beneficiários de bolsas honorárias de 2018

Royal Architectural Institute of Canada anuncia beneficiários de bolsas honorárias de 2018

Royal Architectural Institute of Canada anuncia beneficiários de bolsas honorárias de 2018
Royal Architectural Institute of Canada anuncia beneficiários de bolsas honorárias de 2018, Serpentine Pavilion. Image © Laurian Ghinitoiu
Serpentine Pavilion. Image © Laurian Ghinitoiu

O Royal Architectural Institute of Canada (RAIC) selecionou quatro arquitetos de todo o mundo para receber bolsas honorárias em 2018. Os membros honrados deste ano demonstram as diversas maneiras pelas quais os arquitetos contribuem com projetos exemplares para a profissão, com um impacto positivo na sociedade.

Quem recebeu a honraria foram a arquiteta francesa Odile Decq, o nativo de Burkina Faso Diébédo Francis Kéré, e os arquitetos americanos William J. Stanley III e John Sorrenti,

Mais sobre os bolsistas honorários a seguir.

Odile Decq 

© Franck Juery
© Franck Juery

Odile Decq é uma premiada arquiteta francesa e fundadora da firma parisiense Studio Odile Decq. Alguns dos seus projetos notáveis incluem o prédio de escritórios da Cargo em Paris e o Banque Populaire de l'Quest em Rennes. Em 1996, ela recebeu o Leão de Ouro na Bienal de Veneza. Decq é uma defensora das mulheres na arquitetura e recebeu da Architectural Review o Jane Drew Prize, como "uma força criativa, uma disjuntora de regras e uma advogada da igualdade". Em 2014, ela estabeleceu o Confluence Institute for Innovation and Creative Strategies in Architecture.

Diébédo Francis Kéré

© Erik-Jan Ouwerkerk
© Erik-Jan Ouwerkerk

Diébédo Francis Kéré nasceu em Burkina Faso e estudou na Universidade Técnica de Berlim, onde mais tarde fundou a Kéré Architecture. Ele é talvez mais conhecido pelas estratégias de construção inovadoras da empresa que combinam técnicas e materiais de construção tradicionais com métodos modernos de engenharia. A prática recebeu inúmeros prêmios, incluindo o Prêmio Aga Khan para Arquitetura em 2004, para seu primeiro edifício, uma escola primária em sua aldeia natal de Gando e o Prêmio Global de Arquitetura Sustentável em 2009. Ao continuar investindo em seu país de origem, Kéré também realizou projetos no Mali, na Alemanha e na Suíça. Mais recentemente, ele foi o arquiteto do 2017 Serpentine Pavilion em Londres.

William J. Stanley III

Cortesia de William J Stanley III
Cortesia de William J Stanley III

William J. Stanley III é o co-fundador e diretor de design da Stanley, Love-Stanley, P.C. localizada em Atlanta, GA. Em 1972, ele se tornou o primeiro graduado afro-americano do Colégio de Arquitetura do Instituto de Tecnologia da Geórgia (1972) e, posteriormente, tornou-se o afro-americano mais novo do sul a receber seu registro como arquiteto. Ele atuou como presidente da AIA Georgia, a Organização Nacional de Arquitetos de Minorias (NOMA) e 100 Black Men of Atlanta. Stanley recebeu em 1995 da Citação de Whitney M. Young, Jr. da AIA, que vai a um arquiteto que trabalha para buscar a justiça social.

© John Pankratz, Ph.D
© John Pankratz, Ph.D

John Sorrenti

John R. Sorrenti é fundador e presidente do JRS Architect, P.C., uma empresa de arquitetura, design de interiores e preservação na cidade de Nova Iorque. Ao longo dos últimos 21 anos, a empresa recebeu inúmeros prêmios de design. Sorrenti serviu o Chanceler 2016 do Instituto Americano de Arquitetos (AIA) College of Fellows. Ele atuou em dezenas de comitês tanto para a AIA como para o Conselho Nacional de Conselho de Registro Arquitetônico (NCARB). Também desempenhou papéis na AIA em níveis estaduais, incluindo o cargo de presidente da AIA do Estado de Nova Iorque e a fundação do 13º capítulo da AIA no Estado de Nova York, o capítulo da Peconic. Presidiu o programa de representação regional AIA / College of Fellows por seis anos.

Diarmuid Nash, FRAIC, chanceler da RAIC College of Fellows, disse dos destinatários: "Estamos emocionados de que esses profissionais excepcionais tenham aceitado se tornarem membros da RAIC. Odile Decq é uma das mulheres mais bem-sucedidas da arquitetura e serve como modelo a muitos. Diébédo Francis Kéré cria uma arquitetura inspiradora que eleva as comunidades e ajuda a troca de ideias entre a África e a Europa. Além de executar uma prática próspera, John Sorrenti dedicou incontáveis horas às associações profissionais, enquanto William Stanley abriu novas bases para arquitetos afro-americanos no sul da América".

A bolsa reconhecerá as conquistas extraordinárias de Decq, Kéré, Stanley e Sorrenti durante o Festival de Arquitetura da RAIC em Saint John, NB, de 30 de maio a 2 de junho. Kéré fará o discurso principal no College of Fellows Convocation e Decq será a oradora principal no Almoço da Fundação RAIC.

Leia mais sobre os vencedores da bolsa de estudos, aqui.

Notícia via the Royal Architecture Institute of Canada.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Kaley Overstreet
Autor
Cita: Overstreet, Kaley. "Royal Architectural Institute of Canada anuncia beneficiários de bolsas honorárias de 2018" [The Royal Architectural Institute of Canada Announces Recipients of 2018 Honorary Fellowships] 29 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887956/royal-architectural-institute-of-canada-anuncia-beneficiarios-de-bolsas-honorarias-de-2018> ISSN 0719-8906