O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Thomas Heatherwick projeta torres residenciais próximo ao High Line de Nova Iorque

Thomas Heatherwick projeta torres residenciais próximo ao High Line de Nova Iorque

  • 16:00 - 27 Janeiro, 2018
  • por
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Thomas Heatherwick projeta torres residenciais próximo ao High Line de Nova Iorque
Thomas Heatherwick projeta torres residenciais próximo ao High Line de Nova Iorque, Cortesia de Heatherwick Studio
Cortesia de Heatherwick Studio

Thomas Heatherwick está novamente em foco no cenário arquitetônico de Nova Iorque, após divulgar seu projeto para duas torres residenciais nas proximidades do High Line. Os edifícios serão construídos na 18ª Street, adjacentes à sede da IAC de Frank Gehry.

Talvez as características mais impressionantes dos dois edifícios sejam as janelas abaloadas, que aparentemente surgem como protuberâncias nas paredes de alvenaria do prédio. Para alcançar este aspecto, a parte superior, a parte inferior e as laterais das janelas são afuniladas para dentro para criar a forma curva. Esta não é a primeira vez que o Heatherwick trabalhou com tal forma de janela - um estilo semelhante pode ser visto em seu Museu Zeitz de Arte Contemporânea na Cidade do Cabo, África do Sul.

Cortesia de Heatherwick Studio
Cortesia de Heatherwick Studio

Embora ambas as torres exibam essas janelas, elas diferem tanto em tamanho como em forma - uma com 22 pavimentos de altura e a outra com 10 - provavelmente uma tentativa de maximizar as vistas para o rio Hudson. As duas torres serão erguidas abaixo do High Line, com o acesso ao prédio de apartamentos de luxo. O desenvolvimento de 40000 m2 terá mais de 1500 m2 de varejo e espaços de galeria, um total de 180 apartamentos, bem como outras comodidades para os residentes, como um centro de fitness, spa e 175 vagas de estacionamento.

"Com um terreno cruzando ambos os lados do High Line, houve uma oportunidade única para celebrar a textura urbana do parque elevado e o caráter distinto do bairro de Chelsea".

"O estúdio queria criar um novo tipo de conexão visual panorâmica para os moradores do prédio e reconstruir a janela do compartimento residencial como uma peça de vidraça esculpida tridimensionalmente que fornece interiores cheios de luz e momentos internos excitantes".

"Na menor escala o exterior em tijolo cru, influenciado pela herança do Chelsea de edifícios feitos em tijolos industriais, dará uma sensação artesanal e uma microtextura à fachada. Na maior escala, o uso das janelas tridimensionais irá adicionar outra camada distintiva de textura para o tecido da cidade ".

Via: Heatherwick.

Cita: Abourezk, Alya. "Thomas Heatherwick projeta torres residenciais próximo ao High Line de Nova Iorque" [New Renderings Reveal Thomas Heatherwick's Design for Residential Towers Straddling NYC's Highline] 27 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887280/thomas-heatherwick-projeta-torres-residenciais-proximo-ao-high-line-de-nova-iorque> ISSN 0719-8906