Construção do Studio Museum de Adjaye Associates é aprovada em Nova Iorque

O novo Studio Museum no bairro do Harlem, Nova Iorque, projetado pelo escritório Adjaye Associates, foi aprovado pelo conselho municipal e em breve terá suas obras iniciadas.

Substituindo o atual lar do museu, um edifício centenário que sofreu alterações pelo arquiteto J. Max Bond Jr. na década de 1980, o novo edifício localizado na 144 West 125th Street terá 36 metros de altura, colocando-se como um novo marco referencial na região. 

Construção do Studio Museum de Adjaye Associates é aprovada em Nova Iorque - Mais Imagens+ 4

Saguão. Cortesia de Adjaye Associates

A autorização do conselho define um limite construtivo de 7.785 m² de galerias, espaços comunitários e administrativos, incluindo salas de conferências, um café, uma loja de museu e mais do dobro de seu espaço atual para o programa de residências artísticas. Um grande auditório será construído térreo, com galerias, espaços de depósito e escritórios entre o segundo e o sexto pavimentos. O edifício contará com um terraço na cobertura com vista para a região de Upper Manhattan.

Projetado em colaboração com Cooper Robertson, o partido do projeto foi influenciado pelas tradicionais paredes de pedra do bairro e pela geometria dos edifícios adjacentes. O museu visa receber a certificação LEED Silver.

Fachada. Cortesia de Adjaye Associates
Corte. Cortesia de Adjaye Associates

"Acima de tudo, buscamos criar espaços que celebram o rico patrimônio da instituição, seu relacionamento com os artistas e seu papel como pilar da vida cultural do Harlem", disse David Adjaye em um comunicado de imprensa. "Inspirado pelo caráter arquitetônico do bairro e apresentando diversas escalas de espaços expositivos que confirmam as diferentes necessidades dos artistas contemporâneos, o projeto busca assegurar que o diálogo artístico permaneça vivo no coração do Museu."

Arquibancada interna. Cortesia de Adjaye Associates
Galeria. Cortesia de Adjaye Associates

O projeto de US$ 175 milhões está sendo financiado através de uma parceria público-privada. A construção está prevista para começar no segundo semestre deste ano, com conclusão prevista para 2021.

Via New York YIMBY.

Nível da rua. Cortesia de Adjaye Associates
Galeria. Cortesia de Adjaye Associates
Fachada. Cortesia de Adjaye Associates

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Construção do Studio Museum de Adjaye Associates é aprovada em Nova Iorque" [Adjaye Associates' Studio Museum Moves Forward Toward Fall Groundbreaking] 14 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886685/construcao-do-studio-museum-de-adjaye-associates-e-aprovada-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.