O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Kengo Kuma explica como sua prática foi influenciada pela crise financeira

Kengo Kuma explica como sua prática foi influenciada pela crise financeira

Kengo Kuma explica como sua prática foi influenciada pela crise financeira

O renomado arquiteto japonês Kengo Kuma tem sua visão e prática apresentadas no mais recente vídeo da série Time-Space-Existence da PLANE-SITE, que explora o funcionamento interno de seu escritório em Tóquio e como a crise financeira japonesa do início da década de 1990 influenciou sua vida profissional. No vídeo, Kuma discute a ethos de trabalhar lentamente e com cuidado para alcançar a felicidade dentro da arquitetura e enfatiza a importância de sentir a energia do lugar e se envolver com o meio ambiente para entender realmente as possibilidades de um novo projeto.

© Mitsumasa Fujitsuka © Mitsumasa Fujitsuka © Mitsumasa Fujitsuka © Takeshi YAMAGISHI + 12

© Takeshi YAMAGISHI
© Takeshi YAMAGISHI

Kengo Kuma and Associates foi fundado em 1986, mas a quebra da economia japonesa em 1991 forçou o escritório a sair de Tóquio para trabalhar com artesãos e materiais locais no campo. Foi lá que Kuma teve a oportunidade de aprender sobre técnicas vernaculares e as configurações naturais que hoje fazem parte de sua arquitetura. 

© DAICI ANO
© DAICI ANO

As coisas estão mudando lentamente: da arquitetura enquanto monumento para a arquitetura enquanto ambiente, do século XX para o século XXI. 

Kuma apresenta sua filosofia em evolução, influenciada pela transição do tempo e dos eventos, e como chegou a construir edifícios sensíveis aos materiais e técnicas, de forma atualizada, entrelaçada com tecnologias modernas. Seus projetos mais notáveis incluem o Museu da Pedra em Nasu, em que usa pequenos elementos repetidos de pedra para criar uma espécie de tactilidade, e o Museu de Arte da Prefeitura de Nagasaki que, de forma semelhante, usa a repetição para evocar uma floresta de bambu.

© Takeshi YAMAGISHI
© Takeshi YAMAGISHI

Via: PLANE — SITE

Ver a galeria completa

Cita: Thorns, Ella. "Kengo Kuma explica como sua prática foi influenciada pela crise financeira" [Kengo Kuma Explains How His Architectural Style was Formed by Financial Crisis] 04 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886226/kengo-kuma-explica-como-sua-pratica-foi-influenciada-pela-crise-financeira> ISSN 0719-8906