O que sua ferramenta de desenho diz sobre você?

Arquitetos são conhecidos como pessoas de bom gosto - especialmente quando se trata de ferramentas de desenhos. "Não julgue um livro pela capa", diz o ditado, mas inevitavelmente julgamos os arquitetos por seus desenhos. É fácil julgar um colega quando ele escolhe uma ferramenta qualquer para esboçar alguma ideia rápida, e você fica se contorcendo enquanto tenta acompanhar a construção da ideia no papel.

Canetas são ferramentas poderosas na mão de um arquiteto, transformando ideias em projetos e estruturas tridimensionais. Na era digital, as canetas são como objetos sagrados que proporcionam um prazer único no início do processo criativo. Após anos de prática, provando e testando diferentes materiais de desenho, muitos arquitetos encontram a sua ferramenta ideal - a qual pode dizer muito mais do que se imagina a respeito de quem eles são.

© Andrea Vasquez

A caneta tinteiro

Arquitetos mais experientes geralmente repetem histórias aos mais jovens sobre como as plantas eram desenhadas em pranchetas e como a arquitetura perdeu sua magia desde a introdução do CAD. Todos arquitetos em um escritório sabem quem já usou uma caneta-tinteiro, porque eles simplesmente não nos deixam esquecer deste fato.

A lapiseira

Tecnicamente pode não ser uma caneta, mas certamente é a preferida de muitos arquitetos. Como indivíduos extremamente ocupados que são, aqueles que utilizam lapiseiras geralmente não têm tempo ou paciência para um apontador, optando então, por um instrumento que lhes permita desenhar e apagar inúmeras vezes.

© Andrea Vasquez

Grafite 0.5

Perfeccionistas incorrigíveis até os mínimos detalhes. Suas áreas de trabalho geralmente estão organizadas de forma impecável, bem como seus cadernos de croquis estão cheios de observações e detalhes específicos. Os usuários da 0.5 são muito auto confiantes em suas habilidades com o desenho.

Canetinha

Aquele colega criativo que entra nas reuniões com mais de vinte opções diferentes para um esquema específico. Seu cérebro não para nunca e muitas vezes ficam até às duas horas da manhã esboçando uma nova ideia que surgiu no fim do expediente.

Caneta esferográfica

Canetas esferográficas são baratas e divertidas, mas seriam elas capazes de apresentá-lo como um arquiteto de ofício? Seus usuários geralmente são bastante práticos e presunçosos e nos observam admirados com a fortuna que podemos gastar com simples ferramenta de desenho.

A caixa de lápiz de cor

Uma caneta não é o suficiente para alguns. Em suas imensas caixas de lápis de cor é possível encontrar uma variada gama de cores e tons de cinza que, infelizmente, podem desaparecer pelo escritório se os funcionários descobrirem a sua existência. Estes profissionais estão sempre prontos para por em prática uma nova ideia ou projeto.

© Andrea Vasquez

Pincel atômico

Os arquitetos que dispõe deste instrumento geralmente são muito metódicos e se orgulham de suas criações. São pessoas que podem criar um esboço fantástico em poucos segundos, impressionado tanto por suas habilidades como arquiteto quanto como artista.

© Andrea Vasquez

Markers

Uma das ferramentas de desenho menos precisas, especialmente aquelas que se parecem com marca textos. Criam desenhos bastante expressivos, muito mais conceituais em sua abordagem, concentrando-se mais na forma geral do edifício que em seus pormenores.

Sobre este autor
Cita: Thorns, Ella. "O que sua ferramenta de desenho diz sobre você?" [What Does Your Choice of Pen Say About You?] 24 Dez 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885726/o-que-sua-ferramenta-de-desenho-diz-sobre-voce> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.