O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Kate Moss posa para Saint Laurent nos degraus da Casa Malaparte

Kate Moss posa para Saint Laurent nos degraus da Casa Malaparte

Kate Moss posa para Saint Laurent nos degraus da Casa Malaparte

A Casa Malaparte, o clássico italiano projetado por Adalberto Libera, é o pano de fundo da campanha de primavera 2018 da maison Saint Laurent, que conta com a participação da modelo britânica Kate Moss. O vídeo da campanha, dirigido por Nathalie Canguilhem, apresenta Moss na emblemática escadaria que faz vezes de cobertura da casa - um promenade arquitetônico que parece conduzir ao céu.

O projeto foi construído em 1938 para o escritor italiano Curzio Malaparte em Punta Massullo, na Ilha de Capri. Monumental e icônica, a casa torna-se uma extensão de seu loci no penhasco, como se tivesse sido moldada da própria rocha.

Embora de paredes vermelhas, a filmagem em preto e branco direciona o foco às qualidades formais do projeto, destacando a dramática curvatura do solário e as mudanças de nível da cobertura. Em uma ocasião, Malaparte comentou:

[Ela] é a imagem do meu desejo.

Sentença que parece cunhada para o contexto da campanha, com Moss posando nos degraus em roupas de alta costura.

Via: Saint Laurent.

Sobre este autor
Cita: Forde, Tessa. "Kate Moss posa para Saint Laurent nos degraus da Casa Malaparte" [Kate Moss Debuts for Saint Laurent on Steps of Modern Italian Classic] 17 Dez 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885451/kate-moss-posa-para-saint-laurent-nos-degraus-da-casa-malaparte> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.