Kate Moss posa para Saint Laurent nos degraus da Casa Malaparte

Kate Moss posa para Saint Laurent nos degraus da Casa Malaparte

A Casa Malaparte, o clássico italiano projetado por Adalberto Libera, é o pano de fundo da campanha de primavera 2018 da maison Saint Laurent, que conta com a participação da modelo britânica Kate Moss. O vídeo da campanha, dirigido por Nathalie Canguilhem, apresenta Moss na emblemática escadaria que faz vezes de cobertura da casa - um promenade arquitetônico que parece conduzir ao céu.

O projeto foi construído em 1938 para o escritor italiano Curzio Malaparte em Punta Massullo, na Ilha de Capri. Monumental e icônica, a casa torna-se uma extensão de seu loci no penhasco, como se tivesse sido moldada da própria rocha.

Embora de paredes vermelhas, a filmagem em preto e branco direciona o foco às qualidades formais do projeto, destacando a dramática curvatura do solário e as mudanças de nível da cobertura. Em uma ocasião, Malaparte comentou:

[Ela] é a imagem do meu desejo.

Sentença que parece cunhada para o contexto da campanha, com Moss posando nos degraus em roupas de alta costura.

Via: Saint Laurent.

Sobre este autor
Cita: Forde, Tessa. "Kate Moss posa para Saint Laurent nos degraus da Casa Malaparte" [Kate Moss Debuts for Saint Laurent on Steps of Modern Italian Classic] 17 Dez 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885451/kate-moss-posa-para-saint-laurent-nos-degraus-da-casa-malaparte> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.