Projeto 'Vessel' de Heatherwick Studio toma forma em Nova Iorque

Vessel, o monumento cintilante de Heatherwick Studio, toma forma após oito meses de construção no empreendimento Hudson Yards em Nova Iorque. Com um conjunto de 154 escadas, 2.500 degraus e 80 patamares, o espaço público escultural alcançou seus 45 metros, o que lhe permitirá oferecer vistas panorâmicas para Manhattan quando for inaugurado no início de 2019.

Projeto 'Vessel' de Heatherwick Studio toma forma em Nova Iorque - Mais Imagens+ 19

A estrutura foi montada em 75 peças pré-fabricadas em Monfalcone, Itália, pela empresa Cimolai S.p.A. e depois enviadas para Nova Iorque. Durante o próximo ano, serão instalados os elementos finais de mecânica e segurança e o projeto de paisagismo, de Nelson Byrd Woltz Landscape Architects em colaboração com o Heatherwick Studio, tomará forma.

Cortesia de Related-Oxford

"Vessel é uma das peças de aço mais complexas já feitas", comentou Thomas Heatherwick, fundador do Heatherwick Studio. "Hoje estamos comemorando o momento quando a última das enormes 75 peças pré-fabricadas, que viajaram todo o caminho da Itália até Manhattan, foi encaixada antes do cronograma e com uma incrível precisão geométrica. Nos próximos meses, nos concentraremos na instalação dos detalhes finais da estrutura."

Cortesia de Related-Oxford
Cortesia de Related-Oxford

Após sua conclusão, uma Praça Pública e os Jardins do Hudson Yards serão o lar de mais de 28.000 plantas, 200 árvores e jardins perenes. A praça e o Vessel em si serão inaugurados no início de 2019. 

Via Related-Oxford.

Cortesia de Related-Oxford
Cortesia de Related-Oxford

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Projeto 'Vessel' de Heatherwick Studio toma forma em Nova Iorque" [Heatherwick's Copper 'Vessel' Tops Out at New York's Hudson Yards] 15 Dez 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885263/projeto-vessel-de-heatherwick-studio-toma-forma-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.